Home Futebol Lutando contra o rebaixamento, Remo tem calendário apertado, mas Eduardo Batista não vê problemas: “tempo bom”

Lutando contra o rebaixamento, Remo tem calendário apertado, mas Eduardo Batista não vê problemas: “tempo bom”

Treinador chega ao time azulino com uma missão: evitar o rebaixamento para a Série C

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Eduardo Baptista chega ao Clube do Remo com uma missão: evitar o rebaixamento para a Série C. A tarefa, entretanto, não será fácil, seja por cobrança da torcida, diretoria ou porque o time azulino vai ter que enfrentar adversários tradicionais como Goiás e Vasco.

PUBLICIDADE

No entanto, outro fator precisa ser superado: o calendário. O Mais Querido vai disputar quatro jogos entre os dias 15 e 28 de novembro. Ou seja, vai ter pouco tempo para treinar, entre um compromisso e outro. O cenário, entretanto, não é dos piores, na avaliação de Eduardo Baptista.

“Acho que o tempo ficou bom. Assim: o Remo é um time, como outros times do Norte e Nordeste, que sofrem muito com a logística. Então, a gente percebe, conversando com os profissionais, que é um time que chega sofrido”, iniciou.

PUBLICIDADE

“Viaja, muitas vezes, o dobro de um time do Rio de Janeiro, de um time de Goiânia. A gente chega com tempo pra trabalhar, um tempo bom entre um jogo e outro”, avaliou.

“É um tempo suficiente pra que a gente possa passar mensagens, recuperar fisicamente esses atletas e conseguir os resultados. O tempo não será problema, nem o descanso”, finalizou Eduardo Baptista.

Dos quatro próximos jogos, três serão pela Série B. Além disso, três serão em casa. O único jogo fora de Belém é contra o Vasco da Gama, no dia 19.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

Primeiro, o Remo enfrenta o Goiás, no dia 15. Depois visita o Vasco. Na sequência, recebe em casa contra o Manaus, no dia 24, em jogo válido pela Copa Verde. E por último, enfrenta o Confiança, pela última rodada da Série B.

Veja a seguir o calendário de jogos do Remo

PUBLICIDADE

Assista à entrevista completa de Eduardo Baptista, novo técnico do Remo:

Leia também:

Brasileirão Série B: STJD toma decisão sobre anulação de jogo

Série B: jogador do Remo diverge de clube após racismo sofrido por colega de time

Após morte de Marília Mendonça, cantora recebe homenagem em jogo do Remo, na Série B

PUBLICIDADE

Eduardo Baptista não deve ter Gedoz em estreia pelo Remo e lamenta: “vai fazer muita falta”

Eduardo Baptista quer torcida do Remo jogando junto e comemora ter Goiás na estreia: “time bom”