Home Futebol Em “recital” contra o Santos, Renato Augusto passa a liderar estatística importante no Corinthians

Em “recital” contra o Santos, Renato Augusto passa a liderar estatística importante no Corinthians

Meio campo do Corinthians foi o grande líder da vitória por 2 a 0, apesar de não ter marcado

Por Gabriel Rezende em 22/11/2021 11:19 - Atualizado há 2 anos

Crédito: Divulgação/Twitter - @Corinthians/Rodrigo Coca

Apesar de não ter balançado as redes da NeoQuimica Arena, o meio campo, Renato Augusto, foi o grande destaque da vitória do Corinthians, contra o Santos. Assim, com gols de Jô e Gabriel, o Timão entrou no G4 do Brasileirão pela primeira vez, desde 2019. Além disso, o Corinthians chegou ao sexto triunfo seguido jogando em casa, vencendo todas as partidas em seu estádio desde a volta da torcida.

No clássico alvinegro contra o Peixe, Renato Augusto comandou a grande atuação do time de Sylvinho. Por conta disso, o meia foi eleito o melhor do jogo pelos comentaristas da Rede Globo, que transmitia o jogo.

Assim, Renato se tornou o jogador do Corinthians com mais passes decisivos em um só jogo do Brasileirão, com oito. Além disso, ele acertou 91% dos passes (93/102) e seis bolas longas certas, em 10 tentadas.

Mas, não foi só ofensivamente que o meia do Timão se destacou, Renato também teve três desarmes no jogo e foi 3/4 em duelos vencidos, com 75%.  Com isso, o meio campista foi um dos nomes que mais ajudaram na forte pressão que o Corinthians exerceu em todo o jogo contra o Santos.

Depois de vencer o clássico por 2 a 0, o Timão volta a campo na próxima quinta-feira (25), contra o Ceará, no Castelão, pela 35° rodada do Brasileirão.

Fonte: @sccpscouts e @SofaScoreBR

LEIA MAIS

Exit mobile version