Home Futebol Corinthians ‘muda a cara’ e é muito mais ofensivo dentro de casa; veja números

Corinthians ‘muda a cara’ e é muito mais ofensivo dentro de casa; veja números

Depois de apenas uma vitória no primeiro turno, Timão mostrou grande mudança como mandante no returno do Brasileirão

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Ao vencer o Santos pelo placar de 2 x 0, gols de Jô e Gabriel, o Corinthians assumiu a 4ª colocação do Campeonato Brasileiro. Um fato que chama atenção é o desempenho como mandante. O Timão tem a 6ª melhor campanha atuando em casa, com 31 pontos conquistados em 17 jogos. Chama atenção a nítida melhora do time atuando na Neo Química Arena.

PUBLICIDADE

No primeiro turno a única vitória foi contra o Sport, pelo placar de 2 x 1. Situação bem diferente da segunda etapa do Brasileirão, onde o clube hoje tem oito vitórias e dois empates nos últimos dez duelos. Por outro lado, a equipe treinada por Sylvinho não vence fora de casa há cinco partidas.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ4enhaU3c0TCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Parte dessa diferença de desempenho pode ser explicada pelo número de finalizações do time. Conforme dados do Footstats, o Corinthians disputou 17 jogos como mandante e 17 como visitante. Em casa, o Timão finalizou a gol em 213 vezes enquanto fora de casa foram 137 chutes.

Considerando apenas os jogos na Neo Química Arena, a equipe tem nove vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Foram 24 gols marcados e 17 sofridos, com um aproveitamento de 60.78% dos pontos. Esse desempenho faria com que o time tivesse a terceira campanha geral do Brasileirão, atrás apenas do Atlétic0-MG e Flamengo.

LEIA TAMBÉM:

7 jogadores que podem render milhões ao São Paulo se forem vendidos por outros clubes
Diego Ribas explica motivo de Jorge Jesus ser “diferente” e relembra conquista do Flamengo na Libertadores
Brasileirão: 12 times ainda podem cair para a segunda divisão; veja números
Brabas campeãs! Corinthians bate o Santa Fe e chega ao tricampeonato da Libertadores Feminina
Brasileirão: Confira a classificação da Série A após os jogos deste domingo (21)
Memes: Santos perde para o Corinthians, e web não perdoa

 

PUBLICIDADE