Home Futebol Estudo mostra que Inter é o time brasileiro que mais corre dentro de campo, mas ainda longe do líder mundial

Estudo mostra que Inter é o time brasileiro que mais corre dentro de campo, mas ainda longe do líder mundial

Já o pior brasileiro no relatório dos times que mais correm dentro de campo é o Juventude

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao
PUBLICIDADE

O CIES Football Observatory (Centro Internacional de Estudos do Esporte) publicou nesta segunda-feira (15) um relatório que analisa as distâncias percorridas dos times pelo mundo em sprint, considerando uma velocidade média maior do que 25,2 km/h. Na prática, é a média da distância percorrida por todos os jogadores dentro de campo em velocidade.

Foram analisadas 492 equipes em 26 ligas ao redor do planeta. E o Campeonato Brasileiro entrou no estudo.

O melhor brasileiro colocado foi o Internacional, que ficou na 23ª posição geral com média de 1,64 km por partida.

PUBLICIDADE

Quem aparece na liderança é o Leeds United, da Inglaterra, que ficou com 2,23 km, bem longe do Inter. Em segundo está o Young Boys, da Suíça, com 2,21 km, com o Cambuur, da Holanda, completando o pódio com 2,06 km.

O último colocado foi o Metalist, da Ucrânia, com média de apenas 1,04 km entre seus jogadores em sprint. O pior brasileiro é o Juventude, com média de 1,25 km de média, ocupando a 479ª colocação.

Entre as ligas, o Campeonato Brasileiro ficou na modesta 17ª colocação entre todos os 26 campeonatos avaliados, com 1,47 km percorrido em média pelos jogadores, ao lado da MLS, dos EUA, e do Campeonato Croata.

O campeonato líder em sprint é o Suíço, que teve 1,70 km no relatório do CIES. Na sequência aparecem o Campeonato Espanhol (1,68 km) e os Campeonatos Inglês e Belga, ambos com 1,65 km.

O último colocado entre os campeonatos foi o Escocês. A Premiership tem média de 1,26 km de distância percorrida em velocidade, na 26ª posição.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

Tem vaga no seu time? 7 brasileiros encostados na Europa

Tite tem jogadores do Palmeiras e Corinthians no radar da seleção e quer resgatar meia

PUBLICIDADE

Palmeiras x Flamengo: Conmebol pode anunciar mudança de última hora para final da Libertadores

São Paulo possui mais chances de rebaixamento no Brasileirão do que o Santos; veja