Home Lutas Evento de MMA com lutas de homens contra mulheres causa muita polêmica; assista

Evento de MMA com lutas de homens contra mulheres causa muita polêmica; assista

MMA-VIP, organização de MMA na Polônia, promoveu duas lutas intergêneros no final de semana

Por Mário André Monteiro em 03/11/2021 13:32 - Atualizado há 2 anos

MMA Vip / Reprodução

Um evento de lutas realizado no último final de semana na Polônia causou muita polêmica por ser intergênero – em outras palavras, homens contra mulheres em combates de MMA.

O desafio realizado pela organização MMA-VIP teve duas lutas de homens contra mulheres, com ambas vencidas pelos participantes do sexo masculino.

No primeiro combate da noite, Michal Przybylowicz, conhecido no país como “Ken Polonês”, derrotou a wrestler Wiktoria Domzalska.

Depois, na luta principal, o tiktoker Piotrek Muaboy, uma celebridade virtual na Polônia, venceu a também lutadora profissional e campeã de queda de braços Ula Siekacz.

Muaboy desferiu muitos socos no rosto de Siekacz e, para vencer, finalizou com a adversária no chão do octógono.

https://twitter.com/DeportesHoy1/status/1455662997926400004

Foram muitas as reações e adjetivos negativos nas redes sociais, como “atrocidade” e “absurdo”, por exemplo. E isso chegou ao conhecimento de Densing White, CEO da Federação Internacional de MMA (IMMAF).

“Nem o promotor deste evento e nem os atletas têm qualquer vínculo com a IMMAF , mas como órgão internacional do MMA amador, sinto que é necessário firmarmos nossa posição”, explicou White em postagem nas redes sociais.

“A IMMAF discorda categoricamente dessa forma de entretenimento intencionalmente escandalosa, que não representa o MMA ou seus valores e que coloca as mulheres em risco”, continuou o dirigente, que acrescentou:

“É inaceitável que mulheres e homens possam competir entre si em esportes de combate, essencialmente por razões de segurança, mas também por jogo limpo, e de forma alguma apoiamos isso”, finalizou Densing White.

Ula Siekacz, lutadora derrotada no principal combate intergênero do MMA-VIP, disse em sua conta do Instagram que está de volta à vida. E minimizou as polêmicas.

“Seguimos em frente. Não serei mais espancada por qualquer homem. Aceitei essa luta com consciência, sabia para que havia sido contratada. Agora estou esperando algumas propostas interessantes e vou continuar me desenvolvendo. O que não nos mata nos fortalece”.

LEIA TAMBÉM

Renato Gaúcho revela lesão de mais um jogador do Flamengo: “Viajou machucado”

Perto do fim de empréstimo, atacante é comunicado que não voltará ao Santos

Brasileirão, Série B e Champions: Veja a agenda desta quarta-feira (3)

Clube promete ‘bicho’ milionário para jogadores por acesso à Série A

Exit mobile version