Home Mercado da Bola Perto do fim de empréstimo, atacante é comunicado que não voltará ao Santos

Perto do fim de empréstimo, atacante é comunicado que não voltará ao Santos

Rodrigão tem contrato com o clube paulista até o fim da atual temporada

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

Emprestado a Ponte Preta até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro, Rodrigão está de saída do Santos. Aos 28 anos, o jogador tem contrato até 31 de dezembro com o clube e não terá seu vínculo estendido pela diretoria.

O Torcedores.com apurou que o presidente Andres Rueda, até o momento, não fez proposta para renovar com Rodrigão. Afinal, o dirigente alvinegro deseja enxugar a folha salarial do clube com a saída de alguns jogadores.

O Santos já reduziu consideravelmente a sua despesa com as saídas de Alex Nascimento, Alison, Allanzinho, Arthur Gomes, Guilherme Nunes, Jonathan Copete, Kaio Jorge, Luan Peres, Lucas Lourenço, Sabino, Tailson, Vladimir e Yeferson Soteldo.

PUBLICIDADE

Além disso, o centroavante ainda teria a concorrência de Diego Tardelli e Léo Baptistão, no time titular, e a “briga” entre alguns garotos recém-promovidos da base, como Renyer Oliveira e Fernando Paiva, para ser relacionado.

Contratado junto à Campinense, o atacante chegou a Vila Belmiro como promessa, mas não conseguiu se firmar com a camisa alvinegra. Afinal, Rodrigão não correspondeu às expectativas da comissão técnica em 2016.

Ainda segundo apurou a reportagem, CRB, CSA, Náutico e Remo perguntaram por Rodrigão, mas o estafe do jogador não quis abrir negociação a fim de não tirar o foco do jogador da reta final da Série B do Brasileirão.

A carreira de Rodrigão

Nascido em Belmonte, na Bahia, Rodrigo Gomes dos Santos foi revelado pelo Democrata de Governador Valadares. Posteriormente, passou por Boa Esporte e Campinense. Com 11 gols, foi o artilheiro do Campeonato Paraibano.

PUBLICIDADE

Rodrigão chegou no Santos em 2016. Nesse ínterim, disputou 19 partidas e marcou quatro gols. Apesar disso, foi emprestado em sequência ao Bahia, Avaí, Coritiba e Ceará. Nesta temporada, por exemplo, fez cinco gols em 22 jogos pela Ponte Preta. 

LEIA MAIS: 

Clube japonês manifesta interesse em contratar atacante do Santos em definitivo 

Em baixa no Fluminense, Juan Cazares vira alvo de dois clubes argentinos 

Hugo Souza no São Paulo? O que nós sabemos sobre o interesse do clube no jogador do Flamengo