Home Mercado da Bola Clube japonês manifesta interesse em contratar atacante do Santos em definitivo

Clube japonês manifesta interesse em contratar atacante do Santos em definitivo

Felippe Cardoso tem contrato com o clube paulista até dezembro de 2023

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Fora os planos do técnico Fábio Carille no Santos, o atacante Felippe Cardoso pode ficar em definitivo no futebol japonês. Vegalta Sendai manifestou interesse em adquirir o jogador quando o contrato de empréstimo se encerrar, em janeiro de 2022.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o Vegalta Sendai ofereceu US$ 1,5 milhão (R$ 8,5 milhões, pela cotação atual) por 80% dos direitos econômicos do atleta. Dessa forma, o manteria 20% do passe do atacante visando uma negociação futura.

Ainda segundo apurou a reportagem, o entrave na negociação é que o clube japonês deseja dividir o valor em duas parcelas: a primeira no ato da assinatura do contrato e a segunda somente em janeiro de 2023.

PUBLICIDADE

O Santos, por sua vez, não abre mão do pagamento integral do valor. Afinal, a diretoria alvinegra deseja utilizar o dinheiro para arrumar casa para quitar compromissos financeiros com o elenco.

Embora Felippe Cardoso e Vegalta Sendai tenham um acordo verbal, falta o consentimento do Santos para o acordo ser concretizado. De acordo com pessoas próximas ao estafe do jogador, o atacante tem falado abertamente sobre o interesse em seguir no Japão.

No Vegalta Sendai, por exemplo, ele disputou 19 partidas sendo 18 no Campeonato Japonês e uma na Copa do Imperador. Atuando como ponta-direita, o atleta fez um gol, deu três assistências e totalizou 615 minutos em campo. 

A carreira de Felippe Cardoso

Revelado pela Ponte Preta, Felipe Cardoso foi contratado pelo Santos em 2019. Ele chegou em definitivo na Vila Belmiro após entrar rota de colisão com os dirigentes do clube de Campinas. Afinal, não chegou a um acordo para a renovação de seu contrato.

PUBLICIDADE

O atacante, no entanto, não conseguiu emplacar uma boa sequência de jogos no Santos. No mesmo ano foi repassado ao Ceará para adquirir experiência onde fez um bom Campeonato Brasileiro.

Em 2020, Felippe Cardoso foi emprestado ao Fluminense. Lá, disputou 27 partidas e fez três gols. Apesar disso, o jogador não correspondeu às expectativas e alternou bons e maus momentos com a camisa tricolor.

LEIA MAIS:

Em baixa no Fluminense, Juan Cazares vira alvo de dois clubes argentinos 

Hugo Souza no São Paulo? O que nós sabemos sobre o interesse do clube no jogador do Flamengo 

Bastidores: Mesmo sob pressão, diretoria banca permanência de Fábio Carille no Santos