Home Mercado da Bola Bastidores: Mesmo sob pressão, diretoria banca permanência de Fábio Carille no Santos

Bastidores: Mesmo sob pressão, diretoria banca permanência de Fábio Carille no Santos

Fábio Carille tem contrato com o clube paulista até dezembro de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, o Santos venceu apenas um jogo dos oito sob o comando de Fábio Carille no Campeonato Brasileiro. Porém, a diretoria alvinegra banca a permanência do ex-técnico do Corinthians até o fim da competição.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Andres Rueda, presidente do Santos, garantiu a permanência de Fábio Carille. Em outras palavras: ele não será demitido após o time entrar pela primeira vez na zona de rebaixamento do Brasileirão.

Ainda segundo apurou a reportagem, o pensamento da diretoria santista é de que Fábio Carille faz um bom trabalho à frente do Santos. André Mazucco, diretor executivo, também compartilha da mesma ideia. O dirigente acredita que o trabalho de Fábio Carille irá render frutos técnicos e financeiros ao clube. E apoia Andres Rueda em sua decisão.

PUBLICIDADE

De acordo com três dirigentes ouvidos pela reportagem, as cobranças de torcedores e de alguns setores da imprensa são exagerados. Afinal, Fábio Carille não teve o tempo necessário para colocar seu projeto em prática devido a quantidade de jogadores entregues ao departamento médico.

Outro fator que pesa a favor da manutenção de Fábio Carille no cargo é a relação harmoniosa com integrantes do departamento de futebol. Ele tem o comando do vestiário e o apoio dos jogadores mais experientes como Carlos Sanchez e Marinho, que acreditam no treinador.

A pressão sobre Fábio Carille cresceu após a derrota do Santos por 2 a 0 para o América-MG, na Vila Belmiro. Desde então, o tema chegou ao clube e foi debatido pelo conselho gestor. Mas há o entendimento que é o momento de prestigiar o trabalho do treinador.

O desempenho do Santos com Fábio Carille

Contratado em agosto, Fábio Carille é o terceiro técnico do Santos em 2021. Antes dele, Ariel Holan e Fernando Diniz passaram sem sucesso pelo clube. A esperança era que com a chegada do treinador o time mudasse de postura sobretudo no Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Fábio Carille, por exemplo, comandou o time alvinegro em nove partidas sendo oito no Brasileirão e uma na Copa do Brasil. Nesse ínterim, conquistou uma vitória, obteve quatro empates e teve quatro derrotas. 

LEIA MAIS: 

Ex-técnico do Bahia é anunciado por clube argentino 

Lateral do Internacional entra na mira de clubes da Inglaterra e Itália 

Santos pode ter ‘pacote’ de reforços com jogadores da base