Home Mercado da Bola Ex-técnico do Bahia é anunciado por clube argentino

Ex-técnico do Bahia é anunciado por clube argentino

Diego Dabove assinou contrato com o clube argentino até dezembro de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

O Banfield acertou nesta segunda-feira a contratação de Diego Dabove para o cargo de técnico. O profissional, que teve breve passagem pelo Bahia em 2021, chega para o lugar de Hugo Donato demitido no domingo após derrota de 2 a 1 para o Godoy Cruz, pela 18ª rodada do Campeonato Argentino.

O Torcedores.com apurou que Diego Dabove assinou contrato dezembro de 2022. Além disso, o contrato prevê a extensão do vínculo por mais uma temporada caso o clube consiga obter vaga em uma competição internacional. A princípio, ele chega junto com os auxiliares Guilherme Formica e Walter Ribonetto, além do preparador físico Agustín Buscaglia.

No Bahia, Diego Dabove permaneceu por quase dois meses. Contratado em agosto para substituir Dado Cavalcanti, o treinador não resistiu aos resultados ruins no Campeonato Brasileiro, após perder por 3 a 1 para o Corinthians, no Itaquerão, e chegar a três derrotas em cinco jogos na competição. Na ocasião, o Tricolor de Aço ocupava a 16ª colocação do Brasileirão.

PUBLICIDADE

Após deixar o Bahia, no começo de outubro, o Diego Dabove permaneceu sem clube e imaginava até terminar o ano sem assumir uma nova equipe e iniciar um novo trabalho. Apesar disso, ele foi procurado por equipes da Bolívia, Peru e Venezuela. Porém, o argentino não demonstrou interesse em ir trabalhar nesses países.

Com a saída de Hugo Donato, Diego Dabove foi procurado pelo presidente Eduardo Spinoza e aceitou a proposta para treinar o Banfield. Porém, o clube não faz boa campanha no Campeonato Argentino. Com apenas 15 pontos conquistados, o time ocupa a 24ª colocação e, está à frente do Central Córdoba e do Arsenal de Sarandí.

A carreira de Diego Dabove

Nascido em Banfield, na Argentina, Diego Omar Dabove iniciou a carreira de treinador em 2018. Os primeiros passos foram no comando do Godoy Cruz. Posteriormente, foi contratado pelo Argentinos Juniors onde ficou por três anos.

Em 2021, o treinador foi convidado para assumir o San Lorenzo. No entanto, ficou pouco tempo no cargo após a má campanha do time no Campeonato Argentino. Nesse ínterim, foram sete vitórias em 20 partidas.

PUBLICIDADE

Sua única experiência no exterior foi comandando o Bahia. Ele ficou à beira do campo em seis oportunidades. Nesse ínterim, venceu uma partida, obteve dois empates e teve três derrotas. O time marcou seis gols e sofreu dez. Posteriormente, foi substituído por Guto Ferreira. 

LEIA MAIS: 

Lateral do Internacional entra na mira de clubes da Inglaterra e Itália 

Benfica inicia conversas para garantir renovação de Jorge Jesus; veja os detalhes 

Bahia não exerce direito de compra e lateral volta ao Porto