Home Mercado da Bola Benfica inicia conversas para garantir renovação de Jorge Jesus; veja os detalhes

Benfica inicia conversas para garantir renovação de Jorge Jesus; veja os detalhes

Jorge Jesus tem contrato com o clube português até junho de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Benfica iniciou as conversas para renovar o contrato do técnico Jorge Jesus até junho 2023. As primeiras reuniões ocorreram nos últimos dias e iniciaram o processo para acertar a permanência do Mister em encontros com o presidente Rui Costa.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que as etapas iniciais foram superadas após Jorge Jesus apresentar suas exigências. Agora, o empresário Giuliano Bertolucci está conversando com o dirigente encarnado a fim de avançar nas tratativas.

De acordo com pessoas ligadas ao estafe do treinador, Jorge Jesus ainda não bateu o martelo nem definiu se irá renovar ou não com o Benfica. Afinal, ele tem a expectativa de trabalhar em uma liga de ponta do futebol europeu como Alemanha, França, Inglaterra e Itália.

PUBLICIDADE

A princípio, o Benfica tem a intenção de se antecipar ao possível assédio de clubes mais bem resolvidos financeiramente para dar prosseguimento ao trabalho dele. E com a proximidade entre Rui Costa e Jorge Jesus, as primeiras conversas já ocorreram.

A partir das primeiras ideias, o presidente encarnado irá formatar uma proposta para debater os parâmetros com Jorge Jesus. O treinador já sinalizou o desejo de seguir no clube, mas que mais investimentos para ter condições de brigar por um título europeu.

O técnico está desde junho de 2020 no comando do Benfica. Entretanto, ainda não conseguiu levantar uma taça desde que retornou ao clube. Os fracassos da última temporada ainda são lembrados por torcedores que nos últimos meses pediram a saída dele do clube.

Jorge Jesus rechaçou ofertas do futebol asiático e africano

Com passagem bem-sucedida pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita, Jorge Jesus se tornou alvo de grandes clubes do Oriente Médio. Segundo apurou o Torcedores.com, o estafe do treinador foi procurado por representantes do Al Nassr e do Al-Ahli.

PUBLICIDADE

O Mister, no entanto, rechaçou a possibilidade de voltar a trabalhar no Oriente Médio. Além disso, clubes da China, Coréia do Sul e Japão também fizeram contatos. E uma seleção africana buscou informações, mas o português não faz planos, por ora, de deixar a Europa. 

LEIA MAIS: 

Bastidores: Flamengo tenta digerir derrota para o Fluminense e liga o alerta antes de “decisão” da Copa do Brasil 

Messi pede troca de camisas e surpreende ex-lateral do Flamengo: “não a vendo nem maluco” 

Fora dos planos do Borussia Dortmund, cria do Flamengo pode ser repassado por empréstimo ao Benfica