Home Mercado da Bola Fora dos planos do Borussia Dortmund, cria do Flamengo pode ser repassado por empréstimo ao Benfica

Fora dos planos do Borussia Dortmund, cria do Flamengo pode ser repassado por empréstimo ao Benfica

Reinier venceu a Copa Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro pelo Flamengo em 2019

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

Fora dos planos do Borussia Dortmund, o meia-atacante Reinier deve trocar de clube na próxima janela de transferências. A cria do Flamengo, que está cedido ao clube alemão pelo Real Madrid, pode ser repassado ao Benfica.

O Torcedores.com apurou que o empresário Giuliano Bertolucci vem mantendo sucessivos contatos com o presidente do Benfica, Rui Costa, a fim de viabilizar a transferência do atleta para o futebol português.

Ainda segundo apurou a reportagem, a negociação tem o aval do técnico Jorge Jesus que comandou Reinier no Flamengo em 2019. O treinador é grande entusiasta da chegada do garoto, mas isso não quer dizer que o meio-campista será titular do time encarnado.

PUBLICIDADE

O Benfica encara a negociação como uma “oportunidade de mercado” para ter uma alternativa a João Mário, em caso de convocação para a seleção portuguesa ou até de uma lesão ao longo da época.

De acordo com fontes ligadas a negociação, Giuliano Bertolucci tenta costurar um acordo que seja bom para as partes envolvidas. Entretanto, o Benfica só irá prosseguir com as tratativas se o Borussia Dortmund aceitar pagar metade dos vencimentos do atleta.

O argumento é de que o Benfica não tem condições de arcar com esta operação no meio da temporada. Afinal, o Borussia Dortmund está repassando o empréstimo de Reinier até junho de 2022.

O Real Madrid, por sua vez, não se opõe que Reinier mude de ares em janeiro. No entanto, a diretoria merengue quer incluir uma cláusula de compra obrigatória dos direitos do atleta ao fim do compromisso por 20 milhões de euros (R$ 126 milhões, pela cotação atual).

PUBLICIDADE

Os números de Reinier na Europa

Reinier foi contratado pelo Real Madrid após ganhar destaque atuando pelo Flamengo. Em 2019, ele foi importante para o elenco conquistas da Copa Libertadores da América e Campeonato Brasileiro.

O clube espanhol investiu 30 milhões de euros (R$ 154 milhões, à época), o que naquele ano tornou a venda uma das maiores da história rubro-negra. Porém, Reinier não conseguiu decolar desde que se transferiu para o futebol europeu.

No Real Madrid, por exemplo, ele sequer disputou uma partida oficial com a camisa merengue. Ao todo, entrou em campo três vezes e marcou dois gols pela equipe B. Posteriormente, foi emprestado para ganhar experiência no Borussia Dortmund.

Lá, não conseguiu, até o momento, corresponder às expectativas de dirigentes, comissão técnica e torcedores. Nesse ínterim, representou o clube em 23 jogos, fez um gol e deu uma assistência.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: 

Insatisfeito com reserva, goleiro cogita deixar o Flamengo no fim da temporada

Em fim de contrato no Tottenham, goleiro entra na mira do Benfica para a próxima temporada 

Flamengo tenta emprestar de graça jogador fora dos planos de Renato Gaúcho, mas não encontra interessados 

Borussia pode desfazer acordo com Real Madrid sobre Reinier, que descarta retorno ao Flamengo