Home Mercado da Bola Em fim de contrato no Tottenham, goleiro entra na mira do Benfica para a próxima temporada

Em fim de contrato no Tottenham, goleiro entra na mira do Benfica para a próxima temporada

Joshua Oluwayemi tem contrato com o clube inglês até o fim da atual temporada

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Considerado uma das grandes revelações do futebol inglês nos últimos anos, o goleiro Joshua Oluwayemi pode deixar o Tottenham. De acordo com o jornal português “Record”, o goleiro está na mira do Benfica para a próxima temporada.

PUBLICIDADE

O vínculo de Joshua Oluwayemi com o Tottenham termina em junho de 2022. Com isso, o inglês de origem nigeriana pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe a partir de janeiro, a custo zero.

Em reta final de contrato com o clube londrino, o goleiro não deve ter o vínculo renovado e já começa a receber ofertas para a próxima temporada. E o mais novo interessado no atleta é o Benfica.

PUBLICIDADE

Dessa forma, o clube português vai aproveitar essa situação para tentar a contratação do arqueiro. Ainda segundo a publicação, o Benfica quer colocar mais um jogador para ficar à disposição do técnico Jorge Jesus.

O Benfica, ainda de acordo com a publicação, não tem nenhuma intenção de empenhar muito dinheiro para trazer mais um jogador para reforçar o elenco. No entanto, a diretoria acredita que Joshua Oluwayemi tem o perfil para ser desenvolvido pelo treinador.

A princípio, o Mister quer se proteger caso venha a perder o grego Odysseas Vladchodimos. Afinal, o camisa 99 está na mira de equipes da Alemanha como Borussia Dortmund, Eintracht Frankfurt e Wolfsburg.

Para isso, o Benfica está disposto a oferecer um contrato de três temporadas a Joshua Oluwayemi. Com isso, o arqueiro chegaria para disputar posição com o brasileiro Helton Leite e o belga Mile Svilar.

PUBLICIDADE

A carreira de Joshua Oluwayemi

Nascido em Londres, Inglaterra, Joshua Oluwayemi é filho de imigrantes nigerianos. Ingressou nas divisões de base do Tottenham em 2016. Nesse ínterim, disputou 58 partidas oficiais pelas equipes amadoras dos Spurs. Foram, 28 jogos pelo sub-18, 18 no sub-21 e 12 no sub-23. 

LEIA MAIS: 

Clube português desiste de contratar ex-Botafogo após ser punido por três janelas pela Fifa, entenda 

Cria do Flamengo relembra missão de substituir Romário em decisão de 1999: “minha perna tremeu” 

Benfica acerta empréstimo de cria do Vasco para clube do Oriente Médio