Home Mercado da Bola Clube português desiste de contratar ex-Botafogo após ser punido por três janelas pela Fifa, entenda

Clube português desiste de contratar ex-Botafogo após ser punido por três janelas pela Fifa, entenda

Salomon Kalou está livre no mercado desde fevereiro quando deixou o Botafogo

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

O Belenenses foi punido novamente pela Fifa. A entidade máxima do futebol aumentou a punição e determinou que o clube português não poderá contratar pelas próximas três janelas de transferências.

O Torcedores.com apurou que o documento foi homologado na última sexta-feira (8) na Federação Portuguesa de Futebol (FPF). Caso o Belenenses acerte a dívida antes do prazo determinado, ela é automaticamente suspensa.

Ainda segundo apurou a reportagem, a Liga Desportiva de Maputo, de Moçambique, entrou com processo contra o Belenenses pelo não pagamento do valor acordado pela contratação do zagueiro Jeremias Nhambirre e do lateral-esquerdo Reinildo Mandava em junho de 2018.

PUBLICIDADE

Na época, o Belenenses prometeu pagar 300 mil euros (R$ 1,9 milhão, pela cotação atual) para adquirir os direitos econômicos dos defensores. O primeiro ainda segue no clube, enquanto o segundo foi negociado com o Lille, da França em junho de 2019.

Dessa forma, o Belenenses desistiu momentaneamente de contratar Salomon Kalou. O ex-atacante do Botafogo desembarcou em março na cidade de Oeiras. Desde então, o costa-marfinense vem utilizando as instalações do clube para aprimorar a forma física.

Agora, o presidente Rui Pedro Soares trabalha nos bastidores para tentar reverter a situação junto à Fifa. De acordo com o dirigente as negociações para ter Salamon Kalou como reforço estão encerradas momentaneamente.

“Essa situação será resolvida em breve. O nosso corpo jurídico está trabalhando para buscar um acordo com a Liga Desportiva Maputo a fim de resolver este problema na Fifa. Não faz sentido tratarmos esse assunto antes de janeiro. Por isso, estamos encerrando as tratativas com o Kalou”, revelou o dirigente por Whatsapp ao Torcedores.com.

PUBLICIDADE

Kalou teve passagem apagada pelo Botafogo

Na última temporada, Salomon Kalou foi contratado com status de astro internacional pelo Botafogo em 2020. No entanto, esteve longe dos melhores momentos. Nesse ínterim, disputou 27 partidas sendo 25 no Campeonato Brasileiro e 2 na Copa do Brasil.

Além disso, o atacante marcou 1 gol, deu 3 assistências e totalizou 1.269 minutos em campo. Ele está inativo desde fevereiro. Ou seja, não disputa uma partida oficial há seis meses. O atacante atuou apenas nove minutos na derrota por 2 a 1 para o Sport no Brasileirão.

Antes de vestir a camisa alvinegra, o costa-marfinês passou por Excelsior, Feynoord, Chelsea, Lille. Hertha Berlin. Pela seleção da Costa do Marfim, disputou duas Copas do Mundo: 2010 e 2014. E defendeu seu país nas Olimpíadas de 2008. 

LEIA MAIS: 

Cria do Flamengo relembra missão de substituir Romário em decisão de 1999: “minha perna tremeu” 

Com passagens por Flamengo, Fluminense e Botafogo, “Bora Milutinovic” brasileiro está livre no mercado 

Emprestado pelo Flamengo, jogador do Cuiabá está entre os líderes em desarmes no Brasileirão