Home Futebol Emprestado pelo Flamengo, jogador do Cuiabá está entre os líderes em desarmes no Brasileirão

Emprestado pelo Flamengo, jogador do Cuiabá está entre os líderes em desarmes no Brasileirão

João Lucas foi emprestado ao Dourado até o fim da atual temporada

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Titular absoluto da equipe comandada por Jorginho desde que assumiu o Cuiabá, em julho, João Lucas se consolidou em um dos principais jogadores do elenco. Afinal, o lateral-direito de 24 anos vem acumulando bons números na Série A do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

De acordo com o site “FootStats”, especialista em estatísticas esportivas, João Lucas é líder em desarmes na equipe e o segundo na competição. Nesse ínterim, teve sucesso em 57 desarmes o que dá 86.36% de aproveitamento.

João Lucas só está atrás do volante Fernando Sobral do Ceará. O meio-campista 66 desarmes na competição. Além disso, o jogador do Vozão não cometeu nenhum erro que fizesse o adversário conseguir marcar gol.

PUBLICIDADE

Em 22 jogos pelo Dourado no Campeonato Brasileiro, o defensor já recuperou 116 bolas e fez 17 interceptações. Os números mostram a importância de João Lucas desde que passou a vestir a camisa do Cuiabá.

No empate em 2 a 2 diante do Grêmio, na última quarta-feira, o camisa 2 foi um dos principais destaques individuais do Cuiabá. Segundo o site “FootStats”, João Lucas acertou 83% dos passes que tentou (42/51) e teve 71 de acerto nas bolas longas (5/7).

Além disso, o lateral-direito ganhou 12 dos 16 duelos pela posse da bola, acertou três dos cinco cruzamentos que efetuou e ainda fez nove desarmes corretos e colaborou com o time realizando três interceptações.

“Procuro dar o meu máximo nos treinos e nos jogos para desempenhar bem meu papel. Sigo evoluindo e fico muito feliz pelos números, mas o mais importante é isso agregar com o time em campo para alcançarmos nossos objetivos”, disse João Lucas.

PUBLICIDADE

Embalado Cuiabá pega o São Paulo

Após empatar com o Grêmio em 2 a 2, o Cuiabá agora se prepara para enfrentar o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. O jogo válido pela 25ª rodada será na próxima segunda-feira, às 20h, na Arena Pantanal, em Cuiabá. João Lucas aproveitou para falar sobre o adversário.

“Temos que ter tranquilidade e jogar bem organizados. A equipe deles é bem perigosa, mas temos nossas qualidades. Vamos fazer o melhor para pontuar em casa”, finaliza.

LEIA MAIS: 

Em alta com Ancelotti, Éder Militão é comparado a Pepe, no Real Madrid, pela imprensa da Espanha 

Fluminense monitora mercado internacional por lateral-esquerdo; uruguaio e mais dois foram oferecidos 

Ex-Flamengo comemora sequência como titular no Cuiabá e comemora números individuais no Brasileirão