Home Mercado da Bola Fluminense monitora mercado internacional por lateral-esquerdo; uruguaio e mais dois foram oferecidos

Fluminense monitora mercado internacional por lateral-esquerdo; uruguaio e mais dois foram oferecidos

Diretoria procura substituto para Egídio que não ficará no clube em 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, o Fluminense está atento ao mercado sul-americano para reforçar o elenco para a próxima temporada. O Torcedores.com apurou que a diretoria pretende acertar com até cinco contratações, mas sem altos custos.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, a ideia é fechar com atletas em fim de contrato ou adquirindo parte dos direitos econômicos oferecendo gatilhos de produtividade como contrapartida para atrair os reforços.

A diretoria vê a necessidade de qualificar o elenco e mira um lateral-esquerdo para disputar posição com Danilo Barcelos. Afinal, Egídio não terá seu vínculo renovado e deixará o clube no fim da atual temporada. Além disso, Jefte é considerado imaturo para atuar no time principal.

PUBLICIDADE

Como o Fluminense está começando a aquecer o mercado, uma série de jogadores estão sendo oferecidos ao clube como alternativas para o setor. É o caso de Camilo Cándido, um dos destaques do Nacional de Montevidéu nesta temporada.

Cándido disputou 21 partidas sendo sete na Copa Libertadores da América, uma na Supercopa Uruguaia e 13 no Campeonato Uruguaio. Além disso, o lateral-esquerdo marcou dois gols e deu duas assistências.

O lateral de 26 anos está cotado para defender o Uruguai na Copa do Mundo de 2022. Afinal, o jogador é convocado pelo técnico Óscar Tabárez para vestir a camisa da Celeste Olímpica. Ele estava, inclusive, estava na lista da equipe que disputou a Copa América no Brasil.

Fluminense tem mais dois laterais no radar

Enquanto o Fluminense não abre negociações para contar com o futebol de Camilo Cándido, a diretoria está avaliando outros nomes para a lateral-esquerda que foram ofertados nos últimos dias ao clube.

PUBLICIDADE

O equatoriano Byron Castillo, 22 anos, foi um dos destaques do Barcelona de Guayaquil na Copa Libertadores da América. O jogador entrou no radar tricolor após as boas atuações contra o Fluminense nas quartas de final do torneio.

Seu contrato com o clube equatoriano é válido até dezembro de 2025. E a multa rescisória está fixada em US$ 1,5 milhão (R$ 8,2 milhões, pela cotação atual). Considerado um dos jogadores mais promissores do seu país, Castillo também interessa ao Cruz Azul, do México.

Já o colombiano Gabriel Fuentes, 24 anos, disputou 37 partidas pelo Junior Barranquilla. O lateral se destaca pela força física, forte marcação, apoio ao ataque e cruzamentos precisos. Ele, por exemplo, é o líder de assistências do seu time com sete no total.

O lateral-esquerdo tem contrato com o Junior Barranquilla até o fim da atual temporada. Ou seja, já pode assinar um pré-acordo com qualquer clube. Em outras palavras, o Fluminense não precisará empenhar dinheiro caso decida contrata-lo pata 2022. 

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: 

Emprestado pelo Paysandu, Nicolas pode trocar o Goiás por clube do Irã; saiba os detalhes 

Saiba quanto o Flamengo precisa investir para ficar em definitivo com Bruno Viana, Thiago Maia, Andreas e Kenedy 

Fora dos planos do Fluminense, lateral não terá contrato renovado; entenda