Home Mercado da Bola Emprestado pelo Paysandu, Nicolas pode trocar o Goiás por clube do Irã; saiba os detalhes

Emprestado pelo Paysandu, Nicolas pode trocar o Goiás por clube do Irã; saiba os detalhes

Nicolas tem contrato com a equipe paraense até dezembro de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Paysandu recebeu uma proposta de um clube asiático para negociar o atacante Nicolas, 32 anos. Ele está emprestado ao Goiás até o fim da atual temporada. O Torcedores.com apurou que o Persepolis FC, do Irã, está disposto a investir pesado para contar com o artilheiro.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, a equipe iraniana ofereceu US$ 200 mil (R$ 1,1 milhão, pela cotação atual) para adquirir os direitos econômicos do jogador. E quer uma resposta até o a próxima semana. A janela de transferências para lá será fechada em 7 de novembro.

De acordo com uma fonte próxima a negociação, o técnico do Persepolis FC, Yahya Golmohammadi, está acompanhando o desempenho de Nicolas desde a última temporada quando se destacou pelo Paysandu na Série C do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Nicolas tem o perfil desejado pelo treinador para vestir a camisa do clube mais popular do Irã: joga próximo da grande área, centralizado e entre os zagueiros adversários. Além disso, usa a força física como arma para fazer gols com os pés ou de cabeça.

Segundo um empresário, responsável que atua no mercado asiático, consultado pela reportagem, o Persepolis FC é um dos clubes mais ricos do futebol iraniano. Os dirigentes, inclusive, são conhecidos por oferecer bons salários e premiações altas aos jogadores.

Paralelamente a essa negociação, o Goiás tem interesse em manter o centroavante para a próxima temporada. Contudo, sua permanência no clube goiano está condicionada à classificação para a Série A do Brasileirão.

Tanto Paysandu quanto o Goiás negam a existência de uma negociação para saída de Nicolas do futebol brasileiro. Caso seja negociado pela diretoria bicolor, o clube esmeraldino terá direito a 20% do valor da transferência como taxa de vitrine.

PUBLICIDADE

A carreira de Nicolas

Revelado nas divisões de base do Juventude, Nicolas Godinho Johann chegou por empréstimo ao Goiás nesta temporada. Já disputou 19 partidas na Série B do Campeonato Brasileiro. Além disso, marcou nove gols e deu uma assistência.

Contratado pelo Paysandu em 2019, o “Cavani da Curuzu” é considerado um dos maiores ídolos da história recente do clube. Afinal, marcou 37 gols em 83 partidas com a camisa bicolor. Além disso, venceu o Campeonato Paraense em 2020 e 2021. 

LEIA MAIS: 

Saiba quanto o Flamengo precisa investir para ficar em definitivo com Bruno Viana, Thiago Maia, Andreas e Kenedy 

Ex-lateral de Vasco e Santos é contratado pelo Paysandu para jogar a Série C do Brasileirão

Raio-X: como foram os últimos trabalhos de Marcelo Cabo, novo técnico do Goiás