Home Mercado da Bola Ex-lateral de Vasco e Santos é contratado pelo Paysandu para jogar a Série C do Brasileirão

Ex-lateral de Vasco e Santos é contratado pelo Paysandu para jogar a Série C do Brasileirão

Alan Cardoso assinou contrato com o Papão da Curuzu até o fim da atual temporada

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, o Paysandu acertou a contratação do lateral-esquerdo Alan Cardoso, que estava livre no mercado após rescindir com o Santa Cruz. O Torcedores.com apurou que o contrato assinado é válido até o fim da atual temporada.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, o acordo prevê a extensão do vínculo caso o Paysandu se classifique para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. Em outras palavras, o contrato teria duração até 31 de dezembro de 2022.

O jogador de 23 anos é o 21º reforço contratado pelo presidente Maurício Ettinger para disputar a Série C do Brasileirão. Entre os nomes conhecidos estão os medalhões Rildo, ex-Avaí, Rafael Grampola, ex-Juventude e Bruno Paulo, ex-Flamengo.

PUBLICIDADE

O Paysandu superou clubes como Criciúma, Figueirense e Volta Redonda, clubes que tentavam contratar o defensor. No entanto, Alan Cardoso ficou sensibilizado com o projeto esportivo bicolor para esta temporada e, por isso, optou pelo clube paraense.

A carreira de Alan Cardoso

Nascido no Rio de Janeiro, Alan Cardoso de Andrade é cria das divisões de base do Vasco. Ele é, inclusive, integrante da geração que revelou os volantes Andrey e Bruno Cosendey, os meias Evander Mateus Vidal, além do atacante Caio Monteiro.

Em 2017, Alan Cardoso foi promovido ao elenco principal do Vasco pelo técnico Cristóvão Borges. Sua estreia aconteceu na vitória por 3 a 1 sobre o Bangu pelo Campeonato Carioca. Posteriormente, fez mais quatro jogos naquela temporada.

No ano seguinte, o lateral-esquerdo foi emprestado ao ABC para ganhar rodagem. No entanto, representou o clube potiguar somente em quatro oportunidades. Em 2019, ele foi contratado pelo Santos a pedido do técnico Jorge Sampaoli.

PUBLICIDADE

Entretanto, Alan Cardoso nunca disputou uma partida oficial sob o comando do argentino. Nesse ínterim, ficou à disposição do elenco sub-23 onde não teve destaque. Após deixar o Peixe, passou por Londrina e Santa Cruz onde também não brilhou. 

LEIA MAIS: 

De Romário a Carlos Vinícius: relembre os principais brasileiros na história do PSV 

Flamengo não deve renovar contrato com Diego Alves; entenda a situação 

Ex-meia de Atlético-MG, Corinthians e Flamengo é oferecido ao Paysandu; clube avalia contratação