Home Mercado da Bola Flamengo não deve renovar contrato com Diego Alves; entenda a situação

Flamengo não deve renovar contrato com Diego Alves; entenda a situação

Diego Alves tem contrato com o rubro-negro até dezembro de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O goleiro Diego Alves não deve permanecer no Flamengo em 2022. O contrato do arqueiro vence no fim da atual temporada. Ou seja, pode assinar um pré-acordo com qualquer equipe sem que o rubro-negro receba uma compensação financeira por sua transferência.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o empresário do jogador, Eduardo Maluf, vem mantendo sucessivos contatos com o vice de futebol Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel. A princípio, o representante deseja estender o vínculo de Diego Alves por mais um ano.

Apesar das conversas frequentes com o agente, os dirigentes tratam o assunto internamente e evitam qualquer tipo de manifestação publicamente. Ainda que seja titular da meta rubro-negra, o camisa 1 não tem convencido tecnicamente.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, a decisão ainda não foi sacramentada pela diretoria do Flamengo. O entendimento atual é de que o custo-benefício de Diego Alves não compensa. Afinal, trata-se de um jogador caro e com baixo potencial de revenda no mercado.

Atualmente, o “pacote” Diego Alves custa cerca de R$ 800 mil mensais. Além do salário, o valor contempla as bonificações previstas no contrato. Nesta temporada, ele sofreu lesões musculares e desfalcou o time em 14 oportunidades.

Vale ressaltar que Diego Alves vem sofrendo lesões importantes desde o ano passado. O camisa 1, por exemplo, disputou 29 das 70 partidas que o Flamengo realizou em 2020. Além disso, viu Gabriel Batista se consolidar com segundo goleiro e o surgimento de Hugo Souza.

Os números de Diego Alves no Flamengo

Contratado pelo Flamengo em 2017, Diego Alves chegou com a missão de solucionar o problema crônico da meta rubro-negra após Alex Muralha, César e Thiago decepcionaram a torcida rubro-negra. Apesar disso, demorou a emplacar uma sequência de jogos devido a uma fratura na clavícula que o tirou de combate por três meses.

PUBLICIDADE

No ano seguinte, o arqueiro alternou bons e maus momentos fazendo a diretoria cogitar a contratação de Ivan, da Ponte Preta. Contudo, Diego Alves conseguiu marcar seu nome na história do clube sendo um dos símbolos da nova “Era de Ouro” rubro-negra.

Afinal, Diego Alves conquistou a Recopa Sul-Americana (2020), a Copa Libertadores da América (2019), a Supercopa do Brasil (2020 e 2021), o Campeonato Brasileiro (2019 e 2020), e o Campeonato Carioca (2019, 2020 e 2021). Até aqui, fez 192 partidas pelo Flamengo. 

LEIA MAIS: 

Descartado pelo Grêmio, Carlos Vinícius é emprestado pelo Benfica a clube holandês 

Flamengo transforma base em máquina de fazer dinheiro; veja valor bilionário 

Raio-X: como foram os últimos trabalhos de Tiago Nunes, novo técnico do Ceará