Home Mercado da Bola Ex-meia de Atlético-MG, Corinthians e Flamengo é oferecido ao Paysandu; clube avalia contratação

Ex-meia de Atlético-MG, Corinthians e Flamengo é oferecido ao Paysandu; clube avalia contratação

Elias defendeu a Seleção Brasileira na Copa América de 2016

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

Após fracassar nas negociações para contratar Bruno César e Cícero, o Paysandu está atento ao mercado da bola. O Torcedores.com apurou que volante Elias, de 36 anos, foi oferecido por intermediários ao clube paraense nos últimos dias.

Segundo apurou a reportagem, Elias assinaria contrato com o Paysandu até dezembro de 2021. Se conseguir o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro, o meio-campista teria seu vínculo ampliado por mais uma temporada com o Papão da Curuzu.

Elias está livre no mercado desde que deixou o Bahia, em dezembro, após uma passagem sem brilho pela equipe. Ou seja, ele está inativo há oito meses. Sua última partida foi na derrota do Tricolor de Aço por 3 a 2 para o Defensa y Justicia, pela Copa Sul-Americana.

PUBLICIDADE

Logo após enfrentar os argentinos, o veterano perdeu a condição de titular no Bahia. O técnico Mano Menezes chegou a relacioná-lo para o banco de reservas em outras oportunidades. Mas, Elias sequer entrou em campo nos confrontos contra Palmeiras e Flamengo no Brasileirão.

Conforme apurou o Torcedores.com, o nome de Elias conta com a aprovação do técnico Roberto Fonseca. Afinal, o comandante bicolor vê no jogador qualidade para comandar o Paysandu na Série C. Porém, o longo tempo de inatividade pesa contra o jogador.

O presidente Maurício Ettinger é grande entusiasta da contratação de Elias. Por outro lado, o dirigente tem receio de apostar em um jogador que necessita de cuidados especiais para aprimorar a parte física e técnica. Embora o nome não esteja descartado, o clube segue mapeando o mercado em busca de uma peça para meio-campo.

A carreira de Elias

Nascido em São Paulo, Elias Mendes Trindade foi revelado pelo Palmeiras. Posteriormente, passou por Náutico, São Bento, Juventus, Ponte Preta, Corinthians, Flamengo, Atlético-MG e Bahia. No exterior, defendeu o Atlético de Madrid e o Sporting.

PUBLICIDADE

Ao longo da carreira, Elias conquistou o Campeonato Brasileiro (2015), a Copa do Brasil (2009 e 2013), a Série B do Campeonato Brasileiro (2008), o Campeonato Paulista (2009), o Campeonato Mineiro (2017) e a Copa Paulista (2007).

Além disso, Elias atuou pela Seleção Brasileira entre 2010 e 2016. Nesse ínterim, foi convocado por Mano Menezes, Luiz Felipe Scolari e Dunga. Ao todo, foram 35 partidas somando suas aparições em amistosos, Eliminatórias e Copa América.

LEIA MAIS: 

Flamengo não tem plano B, mas monitora dois jogadores caso não acerte com Thiago Mendes 

Ênio no Valladolid? O que nós sabemos sobre o interesse do clube no jogador do Botafogo