Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Clube da Série B encaminha contratação de lateral-esquerdo do Paysandu por empréstimo

Bruno Collaço tem contrato com o Papão da Curuzu até dezembro de 2021

Wilson Pimentel
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/ Paysandu

O Brasil de Pelotas encaminhou a contratação do lateral-esquerdo Bruno Collaço, do Paysandu, por empréstimo. O Torcedores.com apurou que o jogador de 31 anos está fora dos planos do técnico Roberto Fonseca e foi liberado para o clube gaúcho.

Ainda segundo apurou a reportagem, a negociação está por detalhes de ser concretizada nas próximas horas. Resta apenas a formalização dos termos acordados entre as duas diretorias e a realização de exames médicos para a assinatura do contrato do jogador com o clube gaúcho.

Por conta dos vencimentos considerados altos para um clube que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro, o Paysandu não se opôs à saída do atleta ao Brasil de Pelotas. O vínculo com a equipe gaúcha vai até o fim da temporada.

Contudo, Bruno Collaço não irá retornar ao Paysandu no fim do empréstimo. Afinal, a diretoria bicolor não demonstrou interesse em ampliar o vínculo até o fim de 2022. Seu contrato com o clube bicolor expira em dezembro.

A contratação de Bruno Collaço serve para reforçar o elenco do Brasil de Pelotas na Série B do Brasileirão. Afinal, o clube não faz boa campanha na competição. Com 12 pontos somados, o time está na 16ª colocação. Ou seja, é a primeira equipe fora da zona de rebaixamento.

Os números de Bruno Collaço no Paysandu

Nascido em São Leopoldo, Rio Grande do Sul, Bruno Collaço foi formado pelo Grêmio. Posteriormente, passou por Ponte Preta, Goiás, Náutico, Chapecoense, Joinville, Juventude e Brasil de Pelotas. Além disso, ele atuou por duas temporadas no Sochaux, da França.

Em 2019, foi contratado pelo Paysandu. De lá para cá, ele disputou 84 partidas com a camisa bicolor. Contudo, não fez gols pelo Papão da Curuzu. Nesse ínterim, venceu o Campeonato Paraense em 2020 e 2021. 

LEIA MAIS: 

Após demitir Vinícius Eutrópio, Paysandu anuncia novo treinador para a sequência da Série C do Brasileirão

Paysandu entra em crise e Vinícius Eutrópio não deve seguir no clube na sequência da Série C 

Campeão Brasileiro com o Fluminense, ex-lateral de Chelsea e Internazionale é oferecido ao Paysandu