Home Mercado da Bola Campeão Brasileiro com o Fluminense, ex-lateral de Chelsea e Internazionale é oferecido ao Paysandu

Campeão Brasileiro com o Fluminense, ex-lateral de Chelsea e Internazionale é oferecido ao Paysandu

Wallace Oliveira integrou o elenco do Fluminense na conquista da Série A do Brasileirão em 2012

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Paysandu busca a contratação de um jogador para reforçar o sistema defensivo para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. O Torcedores.com apurou que o lateral-direito Wallace Oliveira, 27 anos, foi oferecido por empresários e pode chegar livre ao clube.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, a ideia está sendo avaliada pelo presidente Maurício Ettinger. Porém, a negociação tem o apoio de Vinícius Eutrópio. Afinal, o treinador chegou a comandar Wallace Oliveira no Figueirense, em 2019.

Além disso, a contratação é encarada como uma ‘oportunidade de mercado’ por não exigir alto investimento, já que o salário do jogador ficaria entre R$ 20 mil e R$ 30 mil, mas também para acrescentar mais uma opção para o elenco bicolor.

PUBLICIDADE

Atualmente, Vinícius Eutrópio conta com Israel, Júnior, Marcelo e Perema como opções para a lateral-direita. Apesar disso, o treinador deseja um jogador com mais rodagem para dar mais peso ao elenco na sequência da Série C do Brasileirão.

Wallace Oliveira não decolou na Europa

Revelado nas divisões de base do Fluminense, Wallace Oliveira foi promovido ao elenco principal pelo técnico Abel Braga em 2012. No mesmo ano, ele venceu o Campeonato Carioca e o Campeonato Brasileiro.

Na temporada seguinte, o lateral-direito foi negociado com o Chelesa graças a transação em envolveu a ida do luso-brasileiro Deco para as Laranjeiras. Apesar das boas atuações na pré-temporada, ele foi autorizado pelo português a buscar uma nova equipe para ganhar experiência.

Dessa forma, o defensor foi emprestado em sequência a Internazionale, Vitesse e Capri. Três anos após ser contratado pelo Chelsea, Wallace Oliveira retornou ao futebol brasileiro para defender o Grêmio. Nesse ínterim, venceu a Copa Libertadores da América, a Copa do Brasil e o Campeonato Gaúcho.

PUBLICIDADE

Entretanto, Wallace Oliveira não conseguiu convencer a diretoria tricolor a empenhar dinheiro para comprar seus direitos econômicos junto ao Chelsea. Após o fim do empréstimo, ele foi devolvido ao clube londrino que decidiu encerrar seu contrato em junho de 2018.

Após seis meses inativo, o lateral-direito foi anunciado como reforço do Figueirense. Contudo, Wallace Oliveira não conseguiu disputar uma partida oficial pelo clube catarinense devido a fá forma física e a sucessivas lesões musculares.

Desde então, o lateral está livre no mercado em busca de um clube para dar prosseguimento a sua carreira. Wallace Oliveira não disputa uma partida oficial desde abril de 2017. Ou seja, está inativo há pouco mais de quatro anos.

A última vez que entrou em campo, Wallace Oliveira atuou 48 minutos na vitória do Grêmio por 1 a 0 sobre o América-MG, em Porto Alegre, pela Primeira Liga. Posteriormente, ele perdeu espaço no elenco e foi dispensado pelo Tricolor Imortal.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: 

Ex-Vasco, primo de Messi e irmão de Maxi Biancucchi negocia com o Paysandu

Paysandu desiste de contratar Bruno César e encerra negociação com ex-Vasco, Corinthians e Palmeiras 

Mercado da bola: Campeão da Libertadores é oferecido ao Paysandu, mas diretoria descarta contratação 

Cláusula de produtividade e interesse europeu, são os entraves do Paysandu para fechar com Bruno César