Home Mercado da Bola Flamengo não tem plano B, mas monitora dois jogadores caso não acerte com Thiago Mendes

Flamengo não tem plano B, mas monitora dois jogadores caso não acerte com Thiago Mendes

Diretoria rubro-negra tenta contratar Thiago Mendes por empréstimo até julho de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Flamengo está ciente da dificuldade, mas ainda não desistiu em contratar Thiago Mendes. Internamente, a diretoria rubro-negra adotou o discurso de que o mercado não oferece muitas opções para encontrar um substituto para Gerson.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o clube não tem um nome definido como plano B. Porém, a diretoria acredita que o vice de futebol Marcos Braz e o diretor Bruno Spindel irão conseguir encontrar algum jogador com perfil parecido na Europa.

A princípio, os dirigentes descartaram a possibilidade de contratar um estrangeiro. Um gringo tomaria mais tempo de negociação, logística, regularização e adaptação ao futebol brasileiro. Afinal, o clube deseja de alguém pronto para assumir a titularidade.

PUBLICIDADE

Por ora, o Flamengo tem Diego Ribas, João Gomes, Thiago Maia e Willian Arão para jogar na cabeça de área. O número de opções foi reduzido após Hugo Moura ser emprestado por uma temporada ao Lugano, da Suíça. Já Daniel Cabral ainda é considerado imaturo para integrar o elenco principal.

A proposta o Flamengo por Thiago Mendes é um empréstimo até julho de 2022. Além disso, as partes acordaram a obrigação de compra dos direitos econômicos e o percentual de uma futura venda. Os valores não foram divulgados por uma questão de estratégia de mercado.

Por outro lado, o Lyon faz jogo duro porque deseja recuperar parte do dinheiro investido na aquisição de Thiago Mendes. Há três anos, o clube pagou 25 milhões de euros (R$ 155 milhões, pela cotação atual) para tirar o meio-campista do Lille.

Dois jogadores foram oferecidos ao Flamengo

Marcos Braz e Bruno Spindel sabem que o elenco necessita de algumas peças para brigar pelos títulos em disputa: Copa Libertadores da América, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Por isso, os dirigentes estão sendo procurados por empresários que estão agindo no mercado.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que dois jogadores foram oferecidos ao clube nas últimas horas. Gabriel Appelt, do Benfica e Douglas Augusto, do PAOK. Agora, o Flamengo colhe informações sobre os atletas antes de iniciar uma conversa formal com seus representantes.

Revelado pelo Vasco, Gabriel está fora dos planos do Benfica para a próxima temporada. Ele foi afastado do elenco após questionar o técnico Jorge Jesus pela falta de minutagem nos jogos de pré-temporada. Por isso, foi colocado na lista de transferências.

Douglas, por sua vez, é cria do Fluminense. Com passagens por Corinthians e Bahia, ele atua há três temporadas no PAOK. Conforme apurou a reportagem, o meio-campista está no radar rubro-negro deste o começo do ano. E, agora, foi novamente oferecido ao clube.

Sempre aberto às oportunidades de mercado, o Flamengo observa o futebol europeu para dar mais opções ao técnico Renato Gaúcho. No entanto, a diretoria age com cautela a fim de evitar uma negociação com parâmetros fora da realidade do clube. 

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: 

Ênio no Valladolid? O que nós sabemos sobre o interesse do clube no jogador do Botafogo 

Ricardo Rocha no Cruzeiro: Relembre os trabalhos do ex-zagueiro como dirigente

Marcos Braz e Bruno Spindel estão em Portugal para ouvir proposta por lateral-esquerdo