Home Mercado da Bola Marcos Braz e Bruno Spindel estão em Portugal para ouvir proposta por lateral-esquerdo

Marcos Braz e Bruno Spindel estão em Portugal para ouvir proposta por lateral-esquerdo

Ramon tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2025

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Uma das principais revelações do Flamengo nas últimas temporadas, Ramon pode render frutos ao clube nesta janela de transferências para a Europa. O Torcedores.com apurou que o lateral-esquerdo entrou no radar do Porto.

PUBLICIDADE

Em busca de reforços na Europa, Marcos Braz e Bruno Spindel querem aproveitar a viagem para tentar fortalecer os cofres rubro-negros. Dessa forma, a dupla pretende com o presidente Jorge Nuno Pinto da Costa, para tentar viabilizar a ida atleta para o Porto.

Segundo apurou a reportagem, os empresários Ulisses Jorge e Danilo Lima, da UJ Football Talent, já se encontram na cidade do Porto. A princípio, eles devem se encontrar com os dirigentes até domingo. Além do clube português, os agentes avaliam ofertas de clubes da Espanha e França.

PUBLICIDADE

De acordo com fontes próximas a diretoria do Flamengo, Marcos Braz e Bruno Spindel trabalham no mercado da bola para conseguir uma oferta de 6,5 milhões de euros (R$ 40 milhões, pela cotação atual). À primeira vista, a ideia é negociar 90% dos direitos econômicos de Ramon.

O Flamengo pretende vender dois ou três pratas da casa nesta janela de transferências. Por enquanto, mais cogitado para deixar a Gávea é o centroavante Rodrigo Muniz. O jovem artilheiro rubro-negro está na mira do Fulham e do Middlesbrough.

A temporada de Ramon

Ramon disputou sete partidas pelo profissional do Flamengo em 2021. Ao todo, foram cinco no Campeonato Carioca e duas na Copa Libertadores da América. Pelo time sub-20, o lateral-esquerdo representou o clube nove oportunidades.

Promovido ao profissional em 2018, Ramon é a terceira opção para o setor sendo reserva de Filipe Luís e Renê. Nesse ínterim, integrou o elenco nas conquistas do Campeonato Brasileiro (2020), Supercopa do Brasil (2021) e Campeonato Carioca (2019, 2020 e 2021). 

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: 

César volta a treinar cinco meses após sofrer grave lesão; goleiro tem futuro indefinido no Flamengo 

Grêmio ganha concorrência de clube alemão, que também tem interesse em Carlos Vinícius 

Bastidores: Quem são os agentes por trás do acerto de Emerson Royal com o Barcelona