Home Mercado da Bola César volta a treinar cinco meses após sofrer grave lesão; goleiro tem futuro indefinido no Flamengo

César volta a treinar cinco meses após sofrer grave lesão; goleiro tem futuro indefinido no Flamengo

César tem contrato com o rubro-negro até dezembro de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Após 150 dias, o goleiro César finalmente voltou a treinar com os demais jogadores do Flamengo. Recuperado de uma grave lesão no joelho direito, o arqueiro de 29 anos corre contra o tempo para ficar à disposição do técnico Renato Gaúcho.

PUBLICIDADE

Ele rompeu o ligamento cruzado durante um treinamento no Centro de Treinamentos George Helal. E, por isso, teve de ser submetido a uma cirurgia que o afastou dos gramados pelo período de cinco meses. A lesão inviabilizou, inclusive, sua ida para o Atlético-GO em março.

Passado esse tempo de inatividade, César voltou a dividir as atividades com Diego Alves, Gabriel Batista e Hugo Souza. Ainda não há uma previsão de quando de retorno aos jogos, mas ele já sabe que vai precisar mostrar serviço para reconquistar seu espaço no elenco.

PUBLICIDADE

César não entra em campo desde 10 de janeiro deste ano, quando o Flamengo perdeu por 2 a 0 para o Ceará, no Maracanã, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Posteriormente, ele perdeu o posto de segundo goleiro para o Hugo Souza.

Cria das divisões de base, César é o jogador que está há mais tempo está no elenco do Flamengo. Contudo, ele nunca conseguiu se firmar como dono da meta rubro-negra obrigado o clube ir atrás de Diego Alves em 2017.

César tem futuro indefinido no Flamengo

Em seu retorno, César também vai precisar definir seu futuro. Seu contrato termina em 31 de dezembro. O Torcedores.com apurou que a diretoria rubro-negra ainda não procurou o jogador para tratar da sua extensão contratual.

À primeira vista, César deseja dar prosseguimento à sua carreira na Gávea. No entanto, os integrantes do departamento de futebol entendem que está na hora de o goleiro encerrar seu ciclo no clube. Afinal, Renato Gaúcho tem outras opções à disposição no elenco.

PUBLICIDADE

Afinal, César não havia o sentimento de que o goleiro seria o ‘novo’ Júlio César após ser promovido ao elenco principal em 2013. Entretanto, não correspondeu às expectativas da torcida. Aos 29 anos, César disputou 45 partidas oficiais com a camisa rubro-negra em oito anos.

Nesse ínterim, integrou o elenco nas conquistas da Recopa Sul-Americana (2020), Copa Libertadores da América (2019), Campeonato Brasileiro (2019 e 2020), Copa do Brasil (2013), Supercopa do Brasil (2020 e 2021) e Campeonato Carioca (2014, 2019 e 2020).

LEIA MAIS: 

Grêmio ganha concorrência de clube alemão, que também tem interesse em Carlos Vinícius 

Vanderlei Luxemburgo no Cruzeiro: Relembre o trabalho do treinador nos últimos 10 anos 

Falha, reserva e indisciplina: como Hugo Souza foi ‘escanteado’ no Flamengo e ficou fora das Olimpíadas