Home Mercado da Bola Bastidores: Quem são os agentes por trás do acerto de Emerson Royal com o Barcelona

Bastidores: Quem são os agentes por trás do acerto de Emerson Royal com o Barcelona

Emerson Royal assinou contrato com o clube espanhol até julho de 2026

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, Emerson Royal encontra-se em outro patamar no cenário internacional após ser anunciado como novo reforço do Barcelona. O Torcedores.com apurou que a negociação foi intermediada pelos empresários Ulisses Jorge e Danilo Lima, da UJ Football Talent, que possuem grande entrada no mercado espanhol.

PUBLICIDADE

Revelado pelo São Paulo, Emerson Royal teve passagens destacadas por Ponte Preta e Atlético-MG. E, por isso, foi contratado pelo Betis através de uma ação conjunta com o Barcelona. O Galo, só para exemplificar, recebeu 12 milhões de euros (R$ 50 milhões, à época) por 62,5% dos direitos econômicos do atleta.

À primeira vista, a ida de Emerson Royal para o Barcelona serviu para consolidar a UJ Tallent Footbal no mercado espanhol. Afinal, a primeira grande negociação da empresa foi a transferência de Éder Militão para o Real Madrid. Posteriormente, a dupla passou a ser requisitada para intermediar outras transações na Europa.

PUBLICIDADE

Desde então, Ulisses Jorge e Danilo Lima se tornaram uma das maiores referências de agenciamento no Brasil. Nesse ínterim, eles passaram a costurar bons acordos para seus clientes. Logo após às primeiras operações, ficaram conhecidos no mercado da bola pela forma com protegem seus atletas.

“Antes de tudo, o Emerson é um jogador de muita qualidade e já demonstrou maturidade aqui na Espanha. Por isso, temos certeza que ele será muito feliz no Barcelona. Além disso, dará inúmeras alegrias ao torcedor brasileiro com a nossa seleção. Acima de tudo, o mais importante é saber que os atletas confiam no nosso trabalho”, disse Ulisses Jorge ao Torcedores.com.

Empresários conquistam espaço e respeito no mercado brasileiro

Não é exagero afirmar que a UJ Football Talent já é sensação no Brasil entre atletas e familiares. Afinal, a empresa tem sua cartela de clientes jogadores como Ramon, do Flamengo, Guilherme Biro, Corinthians, Eric Pimentel, do Vasco e Gabriel Vareta, do Palmeiras.

Ulisses Jorge e Danilo Lima acreditam que o olhar humanizado para o esporte é o diferencial nesse mercado tão competitivo. A empresa oferece aos seus clientes um pacote com consultoria jurídica, financeira e assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

“De antemão, buscamos enxergar o atleta como alguém que precisa de todo suporte para poder entregar o resultado do esporte em alto rendimento. Em outras palavras, hoje em dia um menino de 10 anos já tem acompanhamento profissional, e a família precisa confiar em quem está tomando conta do seu filho. Temos esse cuidado, porque, somente desse jeito teremos novos Emerson Royal e Eder Militão”, afirmou Danilo Lima.

Pouco antes de se consolidarem no mercado espanhol, os empresários abriram um escritório em Portugal que serve como base de operações na Europa. Nesta semana, só para exemplificar, os agentes fecharam a ida do atacante Anderson Costa para o Fuenlabrada, da segunda divisão do Campeonato Espanhol. O ex-Atlético-MG, estava no Tsarsko Selo da Bulgária e chegou por empréstimo de uma temporada.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ5N1hsakVSRCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

 

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: