Home Mercado da Bola Ex-base de Fluminense, São Paulo e Santos é o novo reforço do Famalicão

Ex-base de Fluminense, São Paulo e Santos é o novo reforço do Famalicão

Alex Nascimento tem contrato com o Santos até dezembro de 2023

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

Antes de mais nada, o Santos definiu nesta segunda-feira o empréstimo do zagueiro Alex Nascimento, 22 anos, para o Famalicão. O Torcedores.com apurou que o jogador será emprestado ao clube português até julho de 2022.

Ainda segundo apurou a reportagem, o acordo prevê a compra dos direitos econômicos do atleta ao término do compromisso. Ou seja, o Famalicão terá de desembolsar 1 milhão de euros (R$ 6,1 milhões, pela cotação atual) se quiser ficar com o atleta.

Titular em quatro das cinco partidas que disputou nesta temporada, Alex Nascimento recebeu poucas oportunidades no Santos. Sob o comando de Ariel Holan, ele atuou contra o Santo André, Ferroviária, Ituano, Botafogo-SP e Inter de Limeira.

PUBLICIDADE

Entretanto, Alex Nascimento perdeu espaço no Santos após a chegada do técnico Fernando Diniz. Afinal, o treinador passou a relacionar para as partidas os jovens Danilo Boza, Jhonnathan, Robson, Tim e Wagner Leonardo.

Alex Nascimento não disputa uma partida oficial há quatro meses. A última vez que atuou pelo Peixe foi na vitória por 2 a 1 sobre a Inter de Limeira pelo Campeonato Paulista. Apesar da boa atuação, ele acabou sendo escanteado, como se diz na gíria do futebol pela diretoria alvinegra.

Como o garoto não estava nos planos do técnico Fernando Diniz e sequer vinha sendo opção para o decorrer dos jogos, o Santos decidiu emprestá-lo para ganhar experiência. A ideia é de que Alex Nascimento possa amadurecer no Famalicão para ser melhor aproveitado em 2022.

Os números de Alex Nascimento no Santos

Nascido em Ribeirão Preto, São Paulo, Alex de Oliveira Nascimento foi contratado pelo Santos em 2019. Ele, a princípio, chegou com a missão de reforçar o time sub-20 alvinegro. A todo, foram 20 jogos e quatro gols.

PUBLICIDADE

No ano seguinte, ele foi promovido ao elenco profissional pelo técnico Jesualdo Ferreira. Nesse ínterim, representou o clube em 18 oportunidades. Além disso, integrou o elenco alvinegro que foi vice-campeão da Copa Libertadores da América da 2020.

Antes de vestir a camisa do Santos, Alex Nascimento passou pelas divisões de base de São Paulo e Fluminense. Em 2014, ele integrou a geração que revelou Éder Militao, Diego Costa, Liziero, Igor Gomes, Matheus Frizzo, Guilherme Bissoli, entre outros.

Três anos depois, Alex Nascimento se transferiu para o Fluminense. Lá, o defensor atuou ao lado Marcelo Pitaluga, Roger Ibañez, Leandro Spadacio, Marcos Paulo e Evanílson. Em 2018, fez sua estreia como profissional na derrota por 3 a 0 para o Santos pelo Brasileirão.

LEIA MAIS: 

Afastado pelo Remo por participar de festa clandestina, Dioguinho será emprestado a clube da Série C 

Luxemburgo no Cruzeiro: Saiba o que falta para o treinador assinar com a Raposa 

Grêmio traça engenharia financeira para contratar Carlos Vinícius; valores estão fora da realidade do clube