Home Mercado da Bola Ênio no Valladolid? O que nós sabemos sobre o interesse do clube no jogador do Botafogo

Ênio no Valladolid? O que nós sabemos sobre o interesse do clube no jogador do Botafogo

Ênio tem contrato com o clube da Estrela Solitária até dezembro de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Após ser rebaixado no último Campeonato Espanhol, o Valladolid, clube presidido por Ronaldo Nazário, está com as atenções voltadas para próxima temporada. Afinal, o dirigente precisa formar um elenco competitivo para voltar à elite nacional.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o time espanhol tem interesse na contratação do meia-atacante Ênio, do Botafogo. O atleta de 20 anos, que ainda está buscando seu espaço no elenco alvinegro. Seu contrato vai até dezembro de 2022. Além disso, a multa rescisória está fixada em 29 milhões de euros (R$ 179 milhões, pela cotação atual).

Ainda segundo apurou a reportagem, representantes do Valladolid conversaram diretamente com os empresários do jogador. Ulisses Jorge e Danilo Lima, da UJ Football Talent, são os responsáveis por agenciar a carreira da promessa alvinegra.

PUBLICIDADE

Antes de tudo, o Valladolid está buscando peças para o meio-campo e ataque. A princípio, o clube espanhol vem mapeado o mercado sul-americano em busca de jovens jogadores com potencial de revenda no futuro. E, Ênio tem o perfil desejado por Ronaldo Fenômeno.

De acordo com fontes ligadas ao departamento de futebol do Botafogo, ainda não houve nenhum contato oficial por parte do Valladolid. Porém, a diretoria tem conhecimento que Ênio também está mira de clubes da França e Portugal.

Segundo um dirigente ouvido pela reportagem, o Botafogo não tem muito o que fazer devido a situação financeira delicada. Ou seja, se chegar uma oferta o clube não irá criar dificuldades para liberar o atleta.

Além de Ênio, o Valladolid também tem outros jogadores brasileiros monitorados. Mas o meia-atacante do Botafogo é tido como uma das prioridades do técnico José Rojo Martín que irá comandar o time espanhol pelo segundo ano consecutivo.

PUBLICIDADE

Os números de Ênio

Entre 2018 e 2021, Ênio disputou 90 partidas e fez 17 gols com a camisa alvinegra somando os jogos pelas equipes sub-17 e sub-20. Pela equipe profissional do Botafogo, o garoto soma 26 jogos e dois gols.

Sua estreia aconteceu na derrota por 1 a 0 para o Volta Redonda, pelo Campeonato Carioca, em 18 de janeiro de 2020. Na ocasião, foi lançado no time pelo técnico Bruno Lazaroni. Atualmente, ele integra o elenco principal comanda por Enderson Moreira. 

LEIA MAIS: 

Ricardo Rocha no Cruzeiro: Relembre os trabalhos do ex-zagueiro como dirigente 

Marcos Braz e Bruno Spindel estão em Portugal para ouvir proposta por lateral-esquerdo 

Prata da casa recebe sondagens de clubes europeus e pode deixar o Botafogo