Home Mercado da Bola Prata da casa recebe sondagens de clubes europeus e pode deixar o Botafogo

Prata da casa recebe sondagens de clubes europeus e pode deixar o Botafogo

Ênio tem contrato com o Alvinegro até dezembro de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Atravessando grave crise financeira, o Botafogo pode perder uma de suas principais revelações na próxima janela de transferências. O Torcedores.com apurou que o atacante Sebastião Ênio está na mira de clubes da Espanha e Portugal.

PUBLICIDADE

Segundo apurou a reportagem o Valladolid e o Vitória de Guimarães tentam viabilizar a negociação. Porém, os interessados não formalizaram proposta pelo atleta. Dessa forma, o atacante de 20 anos segue sendo analisado de perto por observadores dos clubes no Brasil.

Apesar do interesse de espanhóis e portugueses, estafe do jogador espera novas propostas vindas na Europa. De acordo com portal de transparência do Botafogo, o clube é detentor de 100% dos direitos econômicos do atleta. Além disso, a rescisória para tirar Ênio do Botafogo é de 29 milhões de euros (R$ 179 milhões, pela cotação atual).

PUBLICIDADE

À primeira vista, o vínculo de Ênio vai até dezembro de 2022. Com três gols marcados nesta temporada, o ponta-esquerda chama a atenção por sua qualidade e habilidade. Afinal, são duas características que faltam ao Botafogo na Série B do Campeonato Brasileiro.

Enquanto não se firma no time profissional, o jovem atacante vem se destacando nos torneios de base disputados no Rio de Janeiro. Nesse ínterim, já foi convocado para participar do período de treinos da Seleção Brasileira na Granja Comary, em Teresópolis.

Os números de Ênio

Morador de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, Ênio perdeu o pai com sete anos, quando ingressou nas divisões de base do Botafogo em 2016. Com a ajuda da mãe e dos seis irmãos, ele conseguiu realizar o sonho de ser jogador de futebol.

Entre 2018 e 2021, Ênio disputou 90 partidas e fez 17 gols com a camisa alvinegra somando os jogos pelas equipes sub-17 e sub-20. Pela equipe profissional do Botafogo, o garoto soma 24 jogos e dois gols.

PUBLICIDADE

Sua estreia aconteceu na derrota por 1 a 0 para o Volta Redonda, pelo Campeonato Carioca, em 18 de janeiro de 2020. Na ocasião, foi lançado no time pelo técnico Bruno Lazaroni. Apesar do resultado negativo, Ênio teve boa atuação contra a equipe da Cidade do Aço.

LEIA MAIS: 

Botafogo: Relembre as estreias de Enderson Moreira nos clubes onde passou 

Raio-X: como foram os últimos trabalhos de Enderson Moreira, novo técnico do Botafogo 

E o novo técnico? Botafogo corre para anunciar acerto nesta segunda