Home Mercado da Bola Fora dos planos do Fluminense, lateral não terá contrato renovado; entenda

Fora dos planos do Fluminense, lateral não terá contrato renovado; entenda

Egídio tem contrato com o clube carioca até o fim da atual temporada

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

A passagem de Egídio pelo Fluminense chegará ao fim no dia 31 de dezembro, quando se encerra o vínculo do jogador com o Tricolor das Laranjeiras. O Torcedores.com apurou que o jogador está fora dos planos da comissão técnica para 2022.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, o empresário Eduardo Uram já foi comunicado pela diretoria tricolor que o lateral-esquerdo não terá seu vínculo estendido por mais uma temporada. Ou seja, o agente está autorizado a tratar do futuro do jogador.

O Fluminense tem a prioridade em uma eventual renovação, mas o clube está mapeando o mercado em busca de opções para o setor. Afinal, há o entendimento de que é necessário buscar um jogador que resolva o problema crônico da lateral-esquerda tricolor.

PUBLICIDADE

Egídio nunca foi uma unanimidade entre os torcedores do Fluminense e sofre muitas críticas desde que foi contratado, em janeiro de 2020. Como consequência disso, o clube tirou Danilo Barcelos do Botafogo.

Segundo informações obtidas pelo Torcedores.com, Egídio está na mira de dois clubes da Série A do Campeonato Brasileiro. Os interessados monitoram o encerramento do contrato a fim de adquirir o lateral-esquerdo sem custos.

Os números de Egídio no Fluminense

Egídio foi contratado pelo Fluminense em 2020. Ele desembarcou no clube após ser rotulado como um dos símbolos do primeiro rebaixamento da história do Cruzeiro. Apesar disso, o defensor contou a anuência do técnico Odair Hellmann para vestir a camisa tricolor.

De lá para cá, Egídio disputou 75 partidas, marcou um gol e deu 14 assistências. O jogador, que tem 35 anos, acumula passagens por Flamengo, Paraná, Juventude, Figueirense, Vitória, Ceará, Goiás, Cruzeiro, Palmeiras e Dínamo de Kiev.

PUBLICIDADE

Ao longo da carreira, Egídio levantou 15 taças: Campeonato Brasileiro (2013, 2014 e 2016), Copa do Brasil (2015 e 2018), Série B do Campeonato Brasileiro (2012), Copa do Nordeste (2010), Campeonato Mineiro (2014, 2018 e 2019), Campeonato Baiano (2010), Campeonato Goiano (2012) e o Campeonato Carioca (2008, 2009 e 2011). 

LEIA MAIS: 

Ex-atacante de Atlético-MG, Corinthians e Vasco acerta com o CSA e deixa clube ucraniano após um jogo 

Benfica acerta empréstimo de cria do Vasco para clube do Oriente Médio 

E o Hudson? Volante tem futuro indefinido no Fluminense; conversa por renovação estão paradas