Em processo de recuperação após passar por cirurgia no joelho direito, o volante Hudson não entra em campo pelo Fluminense há quatro meses. Desde então, ele vem cumprindo uma rotina de atividades para tentar voltar aos gramados ainda nesta temporada.
Hudson tem contrato até o final da atual temporada com o Fluminense. O Torcedores.com apurou que as conversas para uma possível renovação estão paradas. Não há, portanto, uma previsão de ser iniciada.
Ainda segundo apurou a reportagem, o empresário Luciano Couto, da BLB Sports, ainda não foi procurado para tratar do futuro do atleta. De acordo com dirigentes tricolores, as chances são remotas do contrato ser prorrogado até 2022.
Em contato com a reportagem, pessoas próximas ao meio-campista revelaram que ele quer permanecer no Fluminense. Hudson estaria, inclusive, disposto a reduzir seus vencimentos para seguir no futebol carioca por mais uma temporada.
Emprestado ao Tricolor das Laranjeiras pelo São Paulo em 2020, o volante teve uma boa sequência de jogos pelo Fluminense. Com isso, a diretoria decidiu mantê-lo por mais uma temporada visando a disputa da Copa Libertadores da América.
O volante não atua desde o dia 2 de maio, quando participou do empate do Fluminense em 1 a 1 com a Portuguesa da Ilha pelo Campeonato Carioca. Na ocasião, Hudson ficou 45 minutos com a camisa tricolor.
Os números de Hudson pelo Fluminense
Revelado pelo Santos, Hudson teve passagem destacada por Cruzeiro e São Paulo antes de ser contratado pelo Fluminense em 2020. Ele chegou ao clube a pedido do ex-técnico Odair Hellmann que desejava a contratação experiente para comandar o meio de campo tricolor.
Em 2020, por exemplo, Hudson disputou 43 partidas, marcou um gol e deu três assistências. Nesta temporada, no entanto, defendeu a equipe tricolor nos jogos contra o Boavista, Botafogo, Madureira e Portuguesa da Ilha no Campeonato Carioca.