Home Mercado da Bola E o Hudson? Volante tem futuro indefinido no Fluminense; conversa por renovação estão paradas

E o Hudson? Volante tem futuro indefinido no Fluminense; conversa por renovação estão paradas

Hudson tem contrato com o clube carioca até o fim da atual temporada

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Em processo de recuperação após passar por cirurgia no joelho direito, o volante Hudson não entra em campo pelo Fluminense há quatro meses. Desde então, ele vem cumprindo uma rotina de atividades para tentar voltar aos gramados ainda nesta temporada.

PUBLICIDADE

Hudson tem contrato até o final da atual temporada com o Fluminense. O Torcedores.com apurou que as conversas para uma possível renovação estão paradas. Não há, portanto, uma previsão de ser iniciada.

Ainda segundo apurou a reportagem, o empresário Luciano Couto, da BLB Sports, ainda não foi procurado para tratar do futuro do atleta. De acordo com dirigentes tricolores, as chances são remotas do contrato ser prorrogado até 2022.

PUBLICIDADE

Em contato com a reportagem, pessoas próximas ao meio-campista revelaram que ele quer permanecer no Fluminense. Hudson estaria, inclusive, disposto a reduzir seus vencimentos para seguir no futebol carioca por mais uma temporada.

Emprestado ao Tricolor das Laranjeiras pelo São Paulo em 2020, o volante teve uma boa sequência de jogos pelo Fluminense. Com isso, a diretoria decidiu mantê-lo por mais uma temporada visando a disputa da Copa Libertadores da América.

O volante não atua desde o dia 2 de maio, quando participou do empate do Fluminense em 1 a 1 com a Portuguesa da Ilha pelo Campeonato Carioca. Na ocasião, Hudson ficou 45 minutos com a camisa tricolor.

Os números de Hudson pelo Fluminense

Revelado pelo Santos, Hudson teve passagem destacada por Cruzeiro e São Paulo antes de ser contratado pelo Fluminense em 2020. Ele chegou ao clube a pedido do ex-técnico Odair Hellmann que desejava a contratação experiente para comandar o meio de campo tricolor.

PUBLICIDADE

Em 2020, por exemplo, Hudson disputou 43 partidas, marcou um gol e deu três assistências. Nesta temporada, no entanto, defendeu a equipe tricolor nos jogos contra o Boavista, Botafogo, Madureira e Portuguesa da Ilha no Campeonato Carioca. 

LEIA MAIS: 

Felipe Conceição admite sondagem, mas descarta o Náutico: “vou honrar o compromisso com o Remo” 

Vasco renova contrato de atacante do sub-17 e jogador pode reforçar o time principal em 2022 

Apontado como o sucessor de Fred, “carrasco” da base é a novidade do Fluminense para enfrentar o Cuiabá