Home Futebol Apontado como o sucessor de Fred, “carrasco” da base é a novidade do Fluminense para enfrentar o Cuiabá

Apontado como o sucessor de Fred, “carrasco” da base é a novidade do Fluminense para enfrentar o Cuiabá

John Kennedy foi relacionado por Marcão para enfrentar o Dourado

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O atacante John Kennedy, que recentemente passou a treinar com o grupo principal do Fluminense, é a novidade na delegação tricolor para a partida desta segunda-feira, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Aos 19 anos, ele se destacou nas categorias inferiores do Fluminense. Nesta temporada, por exemplo, o atacante entrou em campo duas vezes no Brasileirão sub-20, duas na Copa do Brasil sub-20 e uma no Brasileirão de Aspirantes.

O jogador volta a integrar o grupo principal após ser “rebaixado” pelo ex-técnico do Fluminense, Roger Machado, no começo de agosto. Após a mudança na comissão técnica, John Kennedy teve a oportunidade de ser observado de perto por Marcão.

PUBLICIDADE

Sem Fred, que cumpre suspensão automática, o técnico Marcão decidiu incluir o atacante na delegação que viajo para Mato Grosso. John Kennedy foi, inclusive, cortado da partida diante do Cruzeiro pelo Brasileirão sub-20.

Considerado uma das maiores promessas do clube na atualidade, John Kennedy é apontado como o sucessor de Fred no Fluminense. O jovem centroavante soma 41 gols em 85 jogos na base entre 2018 e 2021. Nesse ínterim, venceu duas vezes o Campeonato Carioca sub-17.

John Kennedy tem contrato com o Fluminense até dezembro de 2024. Sua multa rescisória está estipulada em 40 milhões de euros (R$ 248 milhões, pela cotação atual). De acordo com o site Transfermarkt, seu passe está avaliado 500 mil euros (R$ 3,1 milhões).

Fluminense pode entrar no G6 do Brasileirão

Com 28 pontos, o Fluminense ocupa a oitava colocação do Campeonato Brasileiro. Após vencer São Paulo, Chapecoense e Bahia, o time tricolor voltou a sonhar com uma vaga na Copa Libertadores da América de 2022.

PUBLICIDADE

Entretanto, o Fluminense necessita vencer o Cuiabá para entrar no G6 da competição. Dessa forma, o time comandado por Marcão ultrapassará os rivais Corinthians e Internacional, adversários diretos na briga pela classificação para a competição continental. 

LEIA MAIS: 

Joel Carli tem lesão detectada e deve perder próximos jogos do Botafogo 

Remo inicia conversas para estender contratos de Thiago Ennes e mais dois 

Goleiro revelado na base não deve renovar o contrato com o Fluminense