Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Goleiro revelado na base não deve renovar o contrato com o Fluminense

João Lopes foi contratado pelo Tricolor das Laranjeiras em 2020

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Foto: Lucas Merçon/ Fluminense

Revelado no futsal do Fluminense, o goleiro João Lopes deve sair do clube após o fim do Campeonato Brasileiro. O Torcedores.com apurou que a diretoria tricolor não tem interesse em renovar o contrato do atleta para a temporada 2022.

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

Ainda segundo apurou a reportagem, a saída de João Lopes faz parte do plano de corte de custos do Fluminense. O jogador de 25 anos tem contrato com o Tricolor das Laranjeiras até o fim da atual temporada.

Atualmente, João Lopes é a terceira opção para o gol tricolor. Afinal, Marcos Felipe é o dono da meta do Fluminense. Já o experiente Muriel é o reserva imediato do camisa 1. Além deles, Pedro Rangel e Gustavo Ramalho integram o elenco comandado pelo técnico Marcão.

Desde que foi promovido ao elenco profissional, João Lopes nunca disputou uma partida oficial com a camisa tricolor entre 2010 e 2021. Na atual temporada, por exemplo, ele foi relacionado somente para quatro partidas do clube.

Nesse ínterim, o arqueiro foi relacionado pelo ex-técnico tricolor Roger Machado no banco de reservas em dois jogos na Série A do Campeonato Brasileiro, uma no Brasileirão de Aspirantes e uma no Campeonato Carioca.

Apesar de não comentar publicamente a situação de João Lopes, a reportagem obteve informações junto a dois integrantes do departamento de futebol tricolor que o empresário do jogador, Thiago Rocha, está autorizado a procurar um novo clube para o jogador.

A carreira de João Lopes

Nascido no Rio de Janeiro, João Vitor Lopes da Silva é cria do futsal do Fluminense. No entanto, ele passou a atuar no futebol de campo após se transferir para o Flamengo em 2013. Lá, atuou ao lado do lateral-esquerdo Jorge, do meia Lucas Paquetá e do atacante Felipe Vizeu.

Quatro anos depois, o goleiro foi dispensado pela diretoria rubro-negra e acertou com a Portuguesa de Desportos. Posteriormente, seguiu para o futebol português onde defendeu por duas temporadas o Santa Clara. E em 2020 foi contratado pelo Fluminense.

As melhores notícias de esportes, direto para você

 

LEIA MAIS: 

Internacional anuncia contratação de ex-lateral do Vasco para o Gauchão Feminino 

Clube de Ronaldo Fenômeno tem negociações avançadas por atacante do Botafogo 

‘DNA Tricolor’: saiba como o Fluminense se transformou em uma máquina de formar e vender jogadores