Home Torcedoras Internacional anuncia contratação de ex-lateral do Vasco para o Gauchão Feminino

Internacional anuncia contratação de ex-lateral do Vasco para o Gauchão Feminino

Ariely assinou contrato com o clube gaúcho até dezembro de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, o Internacional a anunciou a contratação da lateral-direita Ariely Araújo para a disputa do Campeonato Gaúcho Feminino. O Torcedores.com apurou que a jogadora de 19 anos assinou contrato válido até dezembro de 2022.

PUBLICIDADE

Apesar de ser jovem, a jogadora já atuava pelo grupo principal do Vasco. Pela Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino, Ariely participou de cinco jogos sendo utilizada contra o América-MG, Brasil de Farroupilha, Ponte Preta, Chapecoense e Athletico Paranaense.

Antes de tudo, vale ressaltar que Ariely se destacada pela versatilidade e poderio ofensivo. Além de atuar como lateral, ela também pode ser utilizada mais avançada como ponta-direita. Afinal, a jogadora tem o hábito de sempre marcar presença no campo adversário.

PUBLICIDADE

Após ser eliminado na semifinal do Brasileirão Feminino, o Internacional passa por um processo de reformulação no elenco principal. Com isso, o clube gaúcho efetuou a sua sexta contratação na temporada. Além de Ariely, a diretoria colorada também acertou as chagadas Vivi Holzel, Ximena Velazco, Wendy Carballo, Luana Grabias, e Millene Arruda.

Antes de assinar contrato com o Internacional, Ariely estava na mira de outros três clubes da elite do futebol feminino. Nos últimos dias, ela recebeu sondagens do Avaí/Kindermann, Ferroviária e Flamengo. No entanto, a jogadora decidiu se transferir para Porto Alegre.

Revelada nas divisões de base do Vasco, Ariely disputou 17 partidas oficiais entre 2018 e 2021. Além disso, ela representou o time sub-20 em oito oportunidades totalizando 25 jogos com a camisa do clube de São Januário.

O calendário do Internacional

Com a eliminação precoce na Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino, o Internacional retorna a campo no próximo domingo, dia 19, contra o Juventude, em Caxias do Sul. O confronto marca a estreia das equipes no Campeonato Gaúcho.

PUBLICIDADE

As Gurias Coloradas estão no Grupo B do Estadual. Além do Juventude, o time enfrenta o Flamengo de São Pedro e o Elite CD. Já o Grupo A é formado por Grêmio, Pelotas, Brasil de Farroupilha e Guarany de Bagé.

LEIA MAIS: 

Clube de Ronaldo Fenômeno tem negociações avançadas por atacante do Botafogo 

Ex-São Paulo e Atlético-MG, Renan Ribeiro rejeita proposta de clube da Sérvia e fica no Sporting 

Cria do Vasco, Gabriel rejeita proposta de clube da Rússia e segue no Benfica