Home Mercado da Bola Promessa de 14 anos assina contrato de formação com o Internacional até dezembro de 2023

Promessa de 14 anos assina contrato de formação com o Internacional até dezembro de 2023

Fábio Júnio foi contratado para reforçar o time sub-15 do Internacional

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Internacional acertou a contratação de uma promessa do futebol carioca para reforçar o time sub-15, o meia atacante Fábio Júnio Alvarenga da Penha, de 14 anos, do Serra Macaense. O Torcedores.com apurou que o clube fechou com o jogador um contrato de formação até dezembro de 2023.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, o vínculo não profissional do jovem será registrado no Boletim Informativo Diário (BID) nesta sexta-feira, com contrato válido a partir da última segunda-feira.

De acordo com fontes próximas à negociação, o Internacional adquiriu 60% dos direitos econômicos do atleta. Por outro lado, o Serra Macaense conseguiu manter o restante do passe. Os valores da operação, no entanto, não formam divulgados pelas partes envolvidas.

PUBLICIDADE

Com 14 anos, Fábio Júnio já poderia assinar um vínculo não profissional. Ele estava no Serra Macaense desde 2019. De lá para cá, o jovem vinha sendo monitorado por olheiros do Atlético-MG, Flamengo, Fluminense, Grêmio e Palmeias.

Entretanto, o Internacional ofereceu um plano de carreira e assessoria esportiva ao atleta. Após descobrir o garoto, o diretor esportivo Gustavo Grossi começou a manter contato com o clube carioca a fim de obter informações sobre o desempenho do meia em treinos e jogos.

Fábio Júnio foi destaque do Serra Macaense no último Campeonato Carioca sub-15. Com sete gols e quatro assistências na competição, ele chamou a atenção pela a habilidade, velocidade, drible curto, visão de jogo e precisão nos passes.

PUBLICIDADE

Serra Macaense acerta a saída outros jogadores da base

O Serra Macaense vem se consolidando como um dos maiores formadores de jogadores do futebol carioca nos últimos anos. O trabalho do clube ganhou projeção após a ida do atacante Matheus Babi para o Athletico Paranaense.

Logo depois de fechar a transferência de Fábio Júnio para o Internacional, o time do Norte Fluminense negociou o volante Arthur, de 15 anos, para a Ponte Preta. Além disso, vendeu o atacante Gabriel Diniz, de 19 anos, para a Acadèmica de Coimbra, de Portugal.

LEIA MAIS: 

Grêmio desiste de negociação para contratar atacante do Benfica 

Braga acerta venda de ex-volante do Athletico para o Bordeaux e mantém porcentagem dos direitos do atleta 

Internacional recebe sondagem de clube mexicano por Sarrafiore, empresado ao Vasco