Home Mercado da Bola Cria do Vasco, Gabriel rejeita proposta de clube da Rússia e segue no Benfica

Cria do Vasco, Gabriel rejeita proposta de clube da Rússia e segue no Benfica

Gabriel Appelt está fora dos planos do técnico Jorge Jesus para esta temporada

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Fora dos planos do técnico Jorge Jesus, o volante Gabriel Appelt recusou a proposta de empréstimo com opção de compra do Rostov, Rússia. O Torcedores.com apurou que o brasileiro seguirá no Benfica a contragosto do treinador.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, Gabriel estava balançado com o interesse do Rostov e levou em consideração os valores, a adaptação a equipe russa e o lado familiar para dar sequência a sua carreira em outro clube.

O presidente do Benfica, Rui Costa, chegou a conversar com o jogador para convencê-lo a deixar o Benfica. No entanto, o meio-campista decidiu seguir na equipe encarnada após não chegar a um acordo com o Rostov.

PUBLICIDADE

A oferta foi apresentada no último domingo e, desde então, o jogador e seu estafe começaram a avaliar os aspectos positivos e negativos da negociação. O Benfica, por sua vez, aguardava uma definição já que havia acordado com Gabriel de que não dificultaria sua saída do clube.

De acordo com fontes próximas ao jogador, o Rostov propôs pagar 2 milhões de euros (R$ 12,3 milhões, pela cotação atual) pelo empréstimo de uma temporada. Além disso, estabeleceu opção de compra no valor de 8 milhões de euros (R$ 49,4 milhões).

Recentemente, Gabriel foi sondado por três clubes da elite portuguesa. Ele foi procurado por Braga, Estoril Praia e Famalicão. No entanto, os interessados não formalizaram uma oferta devido aos valores envolvidos na transação. Dessa forma, o atleta seguiu no Benfica.

A carreira de Gabriel Appelt

Nascido em Resende, Rio de Janeiro, Gabriel Appelt Pires é cria das divisões de base do Vasco. Foi formado, inclusive, na mesma geração que revelou Andrey, Luiz Philipe Muralha, Romarinho e Rodrigo Dinamite.

PUBLICIDADE

Porém, ele deixou São Januário sem nunca ter atuado pelo time principal. Posteriormente, o meia acertou com o Resende onde se profissionalizou. Lá, disputou 11 partidas e fez um gol no Campeonato Carioca de 2011.

Após sair do Resende, o meio-campista foi levado por um grupo de empresários para a Europa. Gabriel ingressou na base da Juventus para completar sua formação. Mas foi emprestado ao Pro Vercelli, Spezia, Pescara e Livorno para adquirir experiência.

Posteriormente, Gabriel foi negociado com o Leganés, da Espanha. Em julho de 2018, ele foi contratado pelo Benfica. Ao todo disputou 100 partidas e marcou quatro gols com a camisa encarnada. 

LEIA MAIS: 

Yony González é oferecido ao Vasco, mas clube descarta contratação 

Relembre as contratações “aleatórias” do Botafogo nos últimos 10 anos 

Cria do Vasco rejeita oferta de clube turco e tem futuro indefinido no Benfica