Home Mercado da Bola Yony González é oferecido ao Vasco, mas clube descarta contratação

Yony González é oferecido ao Vasco, mas clube descarta contratação

Atacante tem contrato com o Ceará até o fim da atual temporada

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Fora dos planos do técnico Tiago Nunes no Ceará, o atacante Yony González foi oferecido ao Vasco. O Torcedores.com apurou que o colombiano foi descartado pela diretoria visando a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, o nome de Yony González foi oferecido por intermediários que levaram a possibilidade ao Vasco. De acordo com fontes ligadas ao clube, não houve iniciativa vascaína para buscar informações sobre o jogador.

Além disso, o empresário do jogador, Márcio Bittencourt, da OTB Sports, não autorizou ninguém a falar em nome da empresa. Em outras palavras, não há qualquer movimento em São Januário para que essa contratação seja efetuada.

PUBLICIDADE

Dirigentes do Vasco consultadas pela reportagem, foram incisivos ao afirmar que Yony González foi descartado pelo técnico Fernando Diniz, que chegou a comandá-lo no rival Fluminense em 2019.

Recentemente, Yony González esteve ligado ao Santos. Vinculado ao Benfica, a transação envolveria o repasse do empréstimo do Ceará para o clube paulista. No entanto, as partes envolvidas não chegaram a um acordo e o jogador seguiu no Vozão.

A carreira de Yony González

Revelado pelo Envigado, Yony González ganhou projeção no futebol após se destacar pelo Junior de Barranquilla na Copa Sul-Americana de 2018. No ano seguinte, ele se transferiu para o Fluminense onde viveu o melhor momento da sua carreira.

Em 2020, o colombiano foi contratado pelo Benfica. No entanto, deixou o clube sem nunca ter vestido a camisa encarnada. Posteriormente, teve passagem sem brilho por Corinthians e Los Angeles Galaxy.

PUBLICIDADE

Contratado em janeiro, o atacante disputou 19 partidas pelo Ceará. Nesse ínterim, defendeu o clube seis vezes na Copa Sul-Americana, cinco no Campeonato Brasileiro, uma na Copa do Brasil, quatro na Copa do Nordeste e três no Campeonato Cearense. 

LEIA MAIS: 

Relembre as contratações “aleatórias” do Botafogo nos últimos 10 anos 

Clube italiano monitora Matheus Babi, do Athletico Paranaense, para uma possível transferência em 2022 

Diretoria do Vasco tem aval de Fernando Diniz para negociar com Nenê; saiba mais