Home Mercado da Bola Clube de Ronaldo Fenômeno tem negociações avançadas por atacante do Botafogo

Clube de Ronaldo Fenômeno tem negociações avançadas por atacante do Botafogo

Valladolid busca no mercado brasileiro alternativa para reforçar o ataque

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Valladolid, clube presidido por Ronaldo Fenômeno, tem conversas avançadas pela contratação do atacante Rafael Navarro, do Botafogo. O Torcedores.com apurou que o jogador está animado com a possibilidade de defender o clube espanhol a partir de janeiro de 2022.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, Rafael Navarro já decidiu que não irá renovar com o Botafogo. Seu contrato com o clube termina em dezembro. Ele, portanto, pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe sem que o Alvinegro receba uma compensação financeira.

O Valladolid deve enviar nos próximos dias as minutas do contrato para o jogador avaliar antes de assinar. De acordo com fontes próximas à negociação, o clube ainda não definiu o tempo de contrato, mas o atacante deve assinar por três ou quatro temporadas.

PUBLICIDADE

A negociação com Rafael Navarro está sendo conduzida pelo diretor esportivo, Paulo André Cren, ex-jogador de Corinthians e Athletico Paranaense. O atacante é visto como uma das maiores oportunidades de mercado na próxima janela de transferências.

Além disso, Rafael Navarro tem a confiança do técnico Júlio Baptista, ex-jogador de Real Madrid e Roma, para ajudar o clube a voltar para a elite do futebol espanhol. Além do Valladolid, o Braga, Hellas Verona, Montpellier e Toluca mostraram interesse no atleta.

Considerado um jogador promissor, Rafael Navarro tem grande potencial de mercado. De acordo com o site “Transfermarkt”, especialista em mercado da bola, o atacante está avaliado em 2,5 milhões de euros (R$ 15,4 milhões, pela cotação atual).

Nesta temporada, por exemplo, Rafael Navarro disputou 33 partidas pelo Botafogo. Ao todo, foram 22 na Série B do Campeonato Brasileiro e 11 no Campeonato Carioca. Além disso, marcou oito gols com a camisa alvinegra.

PUBLICIDADE

A carreira de Rafael Navarro

Nascido em Cabo Frio, Rio de Janeiro, Rafael Navarro Leal é cria das divisões de base do Fluminense. Ele, inclusive, é integrante da geração que revelou jogadores promissores. Nesse ínterim, atuou ao lado de Marcelo Pitaluga, Matheus Martinelli, Evanílson e Luiz Henrique.

Após ser liberado pelo Tricolor das Laranjeiras, ele foi contratado pelo Atlético-GO em 2018. Apesar da passagem destacada pela base do Dragão, o atacante nunca atuou profissionalmente com a camisa rubro-negra.

Em 2020, Rafael Navarro desembarcou no Botafogo. Incialmente, a ideia era aproveitá-lo na equipe sub-20. No entanto, foi promovido rapidamente ao grupo principal. Pelo clube da Estrela Solitária, ele disputou 23 jogos e marcou três gols. 

LEIA MAIS: 

Ex-São Paulo e Atlético-MG, Renan Ribeiro rejeita proposta de clube da Sérvia e fica no Sporting 

‘DNA Tricolor’: saiba como o Fluminense se transformou em uma máquina de formar e vender jogadores 

Relembre as contratações “aleatórias” do Botafogo nos últimos 10 anos