Home Mercado da Bola Remo inicia conversas para estender contratos de Thiago Ennes e mais dois

Remo inicia conversas para estender contratos de Thiago Ennes e mais dois

Thiago Ennes está no radar do técnico Tiago Nunes para reforçar o Ceará

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Remo se prepara para renovar os contratos de três jogadores considerados importantes nesta temporada. O Torcedores.com apurou que o presidente Fábio Bentes planeja prorrogar os vínculos do lateral Thiago Ennes, do volante Lucas Siqueira e do atacante Victor Andrade.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, as conversas acontecem em estágio inicial. No pacote azulino, está prevista uma valorização salarial dentro da realidade financeira do clube. Além disso, a diretoria avalia um aumento da multa rescisória e contrato até o fim de 2023.

De acordo com fontes ligadas a diretoria azulina, Fábio Bentes aposta na boa relação com os jogadores e seus representantes para conseguir um acordo. A princípio, o Remo busca renovar e valorizar alguns de seus principais jogadores para a próxima temporada.

PUBLICIDADE

À primeira vista, a maior preocupação de Fábio Bentes é com Thiago Ennes. O defensor tem contrato com o Leão até o fim da atual temporada. O lateral-direito de 25 anos avalia uma proposta do Ceará para disputar a Série A do Campeonato Brasileiro. É, portanto, um dos jogadores mais cobiçados no mercado da bola.

Lucas Siqueira é visto como uma das principais lideranças do elenco. Elo de ligação entre jogadores e diretoria, o meio-campista é o responsável por discutir questões salariais e premiações ao longo da temporada. Além disso, não faz planos para deixar o futebol paraense já que sua família está totalmente adaptada a Belém.

Victor Andrade, por sua vez, é apontado pela torcida como o melhor jogador do time na atualidade. Contratado em junho após passagem pelo Suwon Bluewings, da Coréia do Sul, o atacante é um dos destaques da segunda divisão.

Veja o desempenho dos jogadores na atual temporada:

Thiago Ennes

Posição: lateral-direito

PUBLICIDADE

Jogos: 32

Gols: 0

Assistências: 2

Minutos em campo: 2.226

PUBLICIDADE

Lucas Siqueira

Posição: volante

Jogos: 34

Gols: 4

Assistências: 1

PUBLICIDADE

Vitor Andrade

Posição: atacante

Jogos: 15

Gols: 3

Assistências: 31

PUBLICIDADE

Minutos em campo: 1.011 

LEIA MAIS: 

Botafogo negocia saída de mais um jogador para aliviar folha salarial

Goleiro revelado na base não deve renovar o contrato com o Fluminense

Tiago Nunes pede a contratação de lateral do Remo para o Ceará

Remo negocia com ex-joia do Fluminense para reforçar o time na Série B