Home Mercado da Bola Botafogo negocia saída de mais um jogador para aliviar folha salarial

Botafogo negocia saída de mais um jogador para aliviar folha salarial

Federico Barrandeguy tem contrato com o clube carioca até o fim da atual temporada

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Após acertar as saídas de Diego Cavalieri e Alexander Lecaros, o Botafogo deve liberar a saída de outro jogador para aliviar a folha salarial até o fim do ano. O Torcedores.com apurou que se trata do lateral-direito uruguaio Federico Barrandeguy.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, o diretor executivo Eduardo Freeland negocia uma rescisão amigável com o defensor. A princípio, o jogador não será utilizado pelo técnico Enderson Moreira na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro.

De acordo com fontes ligadas ao departamento de futebol alvinegro, Federico Barrandeguy está insatisfeito com a reserva. Afinal, o atleta quer mais tempo de jogo. E, com o elenco fortalecido com Rafael, Daniel Borges e Jonathan, o uruguaio dificilmente terá uma chance para entrar no time.

PUBLICIDADE

Federico Barrandeguy chegou sem custos ao Botafogo em 2020. Ele foi contratado com o aval do ex-técnico Alberto Valentim. Nesse ínterim, disputou 23 partidas com a camisa alvinegra. Seu contrato com o clube vai até o fim da atual temporada.

Com a saída do lateral-direito, o clube pouparia R$ 300 mil até o final do ano. Segundo o site “Transfermarkt”, especialista em mercado da bola, Federico Barrandeguy está avaliado em 450 mil euros (R$ 2,7 milhões, pela cotação atual).

Com ou sem Federico Barrandeguy, o Botafogo volta a campo neste sábado, dia 18, para enfrentar o Náutico, no Estádio Nilton Santos, pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com 41 pontos, o time ocupa a terceira colocação atrás de Coritiba e Goiás.

A carreira de Federico Barrandeguy

Nascido em Ombúes de Lvalle, Uruguai, Federico Ricardo Barrandeguy Martino foi revelado pelo Montevideo Wanderers em 2015. De lá para cá, ele disputou 82 partidas e fez três gols pela equipe uruguaia.

PUBLICIDADE

Em 2020, o lateral-direito foi contratado com status de grande promessa do futebol sul-americano. Contudo, o jogador não conseguiu corresponder às expectativas da comissão técnica alvinegra. Desde então, foi colocado à disposição no mercado da bola. 

LEIA MAIS: 

Goleiro revelado na base não deve renovar o contrato com o Fluminense 

Internacional anuncia contratação de ex-lateral do Vasco para o Gauchão Feminino 

Clube de Ronaldo Fenômeno tem negociações avançadas por atacante do Botafogo