Home Mercado da Bola Vasco renova contrato de atacante do sub-17 e jogador pode reforçar o time principal em 2022

Vasco renova contrato de atacante do sub-17 e jogador pode reforçar o time principal em 2022

Gabriel Silva é a maior aposta do clube carioca para a próxima temporada

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Depois do zagueiro Zé Vítor, o Vasco acertou a renovação de mais um jogador da base: Gabriel Silva, titular do time sub-17. O Torcedores.com apurou que o jogador de 17 anos tinha vínculo até junho de 2021, mas agora prorrogou até setembro de 2025.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, a negociação travou em alguns momentos e demorou mais do que o esperado. A diretoria vascaína estipulou a multa rescisória em 40 milhões de euros (R$ 248,9 milhões, pela cotação atual).

O jogador é considerado promissor e a cláusula justifica o valor alto. A multa rescisória milionária tem por objetivo evitar o assédio de clubes do exterior. O Vasco tem tradição de aproveitar seus jogadores no time principal antes de qualquer negociação.

PUBLICIDADE

No entanto, o clube tem negociado algumas promessas para reforçar as finanças. Sobram exemplos de sucesso recentes de jogadores que encheram os cofres do Vasco: Paulinho, Talles Magno, Alex Teixeira, Philippe Coutinho, entre outros.

As características de Gabriel Silva

Gabriel Souza da Silva está no Vasco desde 2014. Ele chegou ao clube para integrar a categoria sub-9 e, posteriormente, foi um dos destaques do time nas conquistas do Campeonato Brasileiro e da Copa Rio em 2021.

Gabriel Silva é centroavante e chama atenção pelo faro de gol. Além disso, se destaca pela mobilidade em campo o que lhe permite desempenhar outras posições do ataque tanto pela direita quanto pela esquerda. Já atuou, também, centralizado, como “camisa 10”.

Integrantes do departamento de futebol de base trabalham na lapidação da joia para dar bons frutos no futuro. A princípio, a diretoria quer fazer o jogador ganhar rodagem nas camadas para tentar integrá-lo ao elenco principal em 2022.

PUBLICIDADE

Nesta temporada, por exemplo, Gabriel Silva fez 20 partidas. Nesse ínterim, foram sete jogos no Carioca, cinco na Copa Rio e oito no Brasileirão. Além disso, o atacante marcou sete gols com a camisa vascaína. 

LEIA MAIS: 

Livre no mercado, Thiago Neves foi oferecido e rejeitado pelo Vasco 

David Luiz fez boa estreia pelo Flamengo? Jornalistas opinam 

Futebol feminino: Vasco anuncia pacotão de reforços para a disputa do Campeonato Carioca