Home Mídia Esportiva David Luiz fez boa estreia pelo Flamengo? Jornalistas opinam

David Luiz fez boa estreia pelo Flamengo? Jornalistas opinam

Ex-zagueiro do Arsenal é a maior contratação do Flamengo em 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Como não poderia ser diferente, a estreia de David Luiz com a camisa do Flamengo foi um dos assuntos mais comentados entre os torcedores. O camisa 23 teve, antes de tudo, atuação destacada. Apesar disso, ficou em campo por 57 minutos quando deu lugar a Léo Pereira.

PUBLICIDADE

A vitória por 2 a 0 sobre o Barcelona de Guayaquil colocou o Flamengo em vantagem na semifinal da Copa Libertadores da América. Agora, o time se encontra em uma situação confortável para conquistar uma vaga na final contra Atlético-MG ou Palmeiras.

O Torcedores.com pediu para sete jornalistas um comentário sobre a estreia de David Luiz, maior contratação do Flamengo para a temporada 2021. Na avaliação dos especialistas, o novo xerife deixou boa impressão com a camisa rubro-negra.

PUBLICIDADE

Bruno Azevedo | Rádio Transamérica

“Sua boa atuação diante do Barcelona não surpreende, já que se trata de um zagueiro de nível técnico diferenciado. Para um jogador de alto rendimento, cinco meses sem atuar tem um peso considerável. Porém, David Luiz não só estreou mostrando segurança ao lado de Rodrigo Caio, como também saiu jogando com autoridade em algumas descidas para auxiliar a turma lá da frente. Em suma, Renato Gaúcho ganhou mais um grande reforço para buscar os títulos que almeja na temporada”.

Diego Magalhães | Rádio Brasil

“Ele fez boa estreia pelo Flamengo. Aguentou pouco, mas mostrou solidez defensiva. Além disso, deu sinais de que pode ser uma boa opção na saída de bola e também nas bolas paradas. Em forma, parece que vai fazer uma boa dupla com Rodrigo Caio”.

Heitor Olímpio | Esporte News Mundo

“David Luiz vez uma partida muito segura no tempo que esteve em campo. O camisa 23 mostrou que pode elevar e muito a qualidade do time rubro-negro. Enquanto esteve em campo, o jogador deu outra cara para o sistema defensivo do Flamengo. Mostrou, nesse meio tempo que chegou para ser incontestável no time”.

Luiz Gustavo Ferreira | Rádio Nacional

“Fez boa estreia apesar de estar visivelmente sem ritmo. Por outro lado, mostrou que pode ser muito útil ao Flamengo. Primeiro pela experiência e pelo bom posicionamento na defesa rubro-negra. E depois pela qualidade no passe na saída de bola. Será importantíssimo nos passes de ruptura e nas bolas longas por conta da apurada visão de jogo. Destaque para o bote certeiro após rebote de Diego Alves em cobrança de escanteio. Foi bem por baixo e pelo alto”.

PUBLICIDADE

Matheus Leal | Torcedores.com

“A estreia do David Luiz mostra que o zagueiro veio para ser, de fato, a solução dessa defesa do Flamengo. Havia uma desconfiança e um medo dele estrear justamente em um jogo de semifinal de Libertadores pelo fato de estar cinco meses sem jogar. Seguro defensivamente, inclusive salvando um gol e mostrando bom poder de reação, orientando os companheiros e com a característica ofensiva que é bem conhecida”.

Renan Moura | Rádio Globo

“Para quem estava parado desde maio, David Luiz fez uma grande partida pelo Flamengo. Em outras palavras, foi seguro e fez bons lançamentos para o ataque. Além disso, mostrou ter um posicionamento correto para orientar os companheiros no sistema defensivo”.

Roberto Espíndola | Rádio 101 FM

“Antes de mais nada, David Luiz emprestou a sua experiência para equilibrar o instável sistema defensivo do Flamengo. Ficou em campo por 57 minutos num jogo decisivo que serviu para mostrar que vai ser importante para liderar o time na sequência da temporada”. 

LEIA MAIS: 

Após conversa com Renato Gaúcho, lateral comemora sequência no Flamengo 

Com a chegada de David Luiz, Flamengo segue pensando alto na América do Sul 

Futebol Feminino: Flamengo contrata destaque do Vasco por duas temporadas