Home Futebol Após conversa com Renato Gaúcho, lateral comemora sequência no Flamengo

Após conversa com Renato Gaúcho, lateral comemora sequência no Flamengo

Ramon tem contrato com o clube carioca até dezembro de 2025

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Ramon definitivamente caiu nas graças de Renato Gaúcho. Depois da atuação destacada na lateral-esquerda na vitória sobre o Palmeiras, o defensor demoveu a diretoria rubro-negra da ideia de negociá-lo nesta janela de transferências.

PUBLICIDADE

A atuação contra o Palmeiras novamente foi boa. Foi a quarta partida que o atleta fez sob o comando de Renato Gaúcho. Anteriormente, Ramon foi utilizado em dois jogos da Copa Libertadores da América e um na Copa do Brasil.

Relacionado para o confronto contra o Grêmio, nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, pela Copa do Brasil, Ramon disse que conversou com o treinador a fim de ser mais utilizado no time principal após reforçar o time sub-20 no Campeonato Carioca da categoria.

PUBLICIDADE

“Descer para jogar no sub20 me ajuda bastante. Desse jeito, estou sempre em atividade e não perco o ritmo de jogo. Assim, estou sempre pronto para ajudar o Flamengo, sempre que o professor Renato precisar de mim. Estou feliz pela partida que fiz diante do Palmeiras, e sou muito grato a Deus por tudo que vem acontecendo na minha vida”, revelou Ramon.

A concorrência na lateral-esquerda é com Filipe Luís e Renê. Mas as boas atuações já mostraram que Ramon tem condições de ser uma alternativa para Renato Gaúcho ter na equipe na sequência da temporada.

“Estou muito feliz com a minha evolução na parte defensiva. O Filipe Luís e o Renê são mais experientes e estão sempre me ajudando. A comissão também tem sido muito importante nesse processo de amadurecimento e evolução. Estou sempre pronto para ouvir, aprender e colocar em prática quando tenho a oportunidade”, finalizou.

A temporada de Ramon

Ramon disputou 11 partidas pelo profissional do Flamengo em 2021. Ao todo, foram cinco no Campeonato Carioca, uma no Campeonato Brasileiro e quatro na Copa Libertadores da América. Pelo time sub-20, o lateral-esquerdo representou o clube nove oportunidades.

PUBLICIDADE

Promovido ao profissional em 2018, Ramon é a terceira opção para o setor sendo reserva de Filipe Luís e Renê. Nesse ínterim, integrou o elenco nas conquistas do Campeonato Brasileiro (2020), Supercopa do Brasil (2021) e Campeonato Carioca (2019, 2020 e 2021). 

LEIA MAIS:

Cria do Vasco, Gabriel rejeita proposta de clube da Rússia e segue no Benfica 

Yony González é oferecido ao Vasco, mas clube descarta contratação 

Com a chegada de David Luiz, Flamengo segue pensando alto na América do Sul