Home Mercado da Bola Livre no mercado, Thiago Neves foi oferecido e rejeitado pelo Vasco

Livre no mercado, Thiago Neves foi oferecido e rejeitado pelo Vasco

Ex-seleção brasileira, Thiago Neves rescindiu seu contrato com o Sport Recife

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

Após contratar Nenê para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco segue avaliando reforços para o time. O Torcedores.com apurou que o meia Thiago Neves foi oferecido a diretoria nas últimas horas.

Ainda segundo apurou a reportagem, os representantes de Thiago Neves estão trabalhando para colocá-lo em algum time o mais rápido possível. Na luta para não o deixar desempregado, o estafe tem oferecido o atleta para diversos clubes da Série B.

Além das condições financeiras desfavoráveis, Thiago Neves sofre com rejeição interna em São Januário. Ainda segundo apurou a reportagem, integrantes da comissão técnica e pessoas próximas ao presidente Jorge Salgado não enxergam com bons olhos a contratação do atleta.

PUBLICIDADE

As polêmicas recentes no Grêmio e Cruzeiro e o passado tricolor pesam contra o camisa 10. Por isso, o dirigente vascaíno sequer deu sinal verde para o departamento de futebol iniciar uma conversa ou negociação com o ex-jogador do Sport.

De acordo com fontes próximas a diretoria, Jorge Salgado avisou que não pode pagar mais de R$ 120 mil por mês, valor considerado baixo pelos representantes de Thiago Neves. O meio-campista ganhava, por exemplo, R$ 380 mil por mês no Sport.

Segundo dirigentes ouvidos pela reportagem, as conversas não avançaram e uma negociação nem chegou a começar. Ainda assim, a direção segue mapeando o mercado procurando um novo nome para apresentar como alternativa para o técnico Fernando Diniz para o meio.

A temporada de Thiago Neves

Com passagem vitoriosa por Fluminense Cruzeiro, Thiago Neves ficou livre no mercado após rescindir seu contrato com o Sport. O vínculo tinha duração até o fim da atual temporada. No entanto, o jogador decidiu quebrar o acordo devido aos atrasos salariais.

PUBLICIDADE

Na atual temporada, por exemplo, Thiago Neves disputou 21 partidas com a camisa rubro-negra. Nesse ínterim, ele representou o clube 14 vezes no Campeonato Brasileiro, três na Copa do Nordeste e quatro no Campeonato Pernambucano. Além disso, acumulou 1.217 minutos em campo. 

LEIA MAIS: 

David Luiz fez boa estreia pelo Flamengo? Jornalistas opinam 

Futebol feminino: Vasco anuncia pacotão de reforços para a disputa do Campeonato Carioca 

No último da janela mexicana, Tigres faz oferta para contratar ex-zagueiro do Santos