Após contratar Nenê para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco segue avaliando reforços para o time. O Torcedores.com apurou que o meia Thiago Neves foi oferecido a diretoria nas últimas horas.
Ainda segundo apurou a reportagem, os representantes de Thiago Neves estão trabalhando para colocá-lo em algum time o mais rápido possível. Na luta para não o deixar desempregado, o estafe tem oferecido o atleta para diversos clubes da Série B.
Além das condições financeiras desfavoráveis, Thiago Neves sofre com rejeição interna em São Januário. Ainda segundo apurou a reportagem, integrantes da comissão técnica e pessoas próximas ao presidente Jorge Salgado não enxergam com bons olhos a contratação do atleta.
As polêmicas recentes no Grêmio e Cruzeiro e o passado tricolor pesam contra o camisa 10. Por isso, o dirigente vascaíno sequer deu sinal verde para o departamento de futebol iniciar uma conversa ou negociação com o ex-jogador do Sport.
De acordo com fontes próximas a diretoria, Jorge Salgado avisou que não pode pagar mais de R$ 120 mil por mês, valor considerado baixo pelos representantes de Thiago Neves. O meio-campista ganhava, por exemplo, R$ 380 mil por mês no Sport.
Segundo dirigentes ouvidos pela reportagem, as conversas não avançaram e uma negociação nem chegou a começar. Ainda assim, a direção segue mapeando o mercado procurando um novo nome para apresentar como alternativa para o técnico Fernando Diniz para o meio.
A temporada de Thiago Neves
Com passagem vitoriosa por Fluminense Cruzeiro, Thiago Neves ficou livre no mercado após rescindir seu contrato com o Sport. O vínculo tinha duração até o fim da atual temporada. No entanto, o jogador decidiu quebrar o acordo devido aos atrasos salariais.
Na atual temporada, por exemplo, Thiago Neves disputou 21 partidas com a camisa rubro-negra. Nesse ínterim, ele representou o clube 14 vezes no Campeonato Brasileiro, três na Copa do Nordeste e quatro no Campeonato Pernambucano. Além disso, acumulou 1.217 minutos em campo.