Home Mercado da Bola Borussia pode desfazer acordo com Real Madrid sobre Reinier, que descarta retorno ao Flamengo

Borussia pode desfazer acordo com Real Madrid sobre Reinier, que descarta retorno ao Flamengo

Reinier venceu a Copa Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro pelo Flamengo em 2019

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Borussia Dortmund pode desfazer o acordo com o Real Madrid e devolver Reinier. O Torcedores.com apurou que a possibilidade existe e está prevista no contrato. Medalha de Ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio, o jogador não vem sendo utilizado pelo técnico Marco Rose.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, uma quebra contratual implicaria em uma indenização milionária. Reinier foi emprestado até o fim da atual temporada e com opção de compra fixada em 20 milhões de euros (R$ 124,2 milhões, pela cotação atual). E multa de 10 milhões de euros (R$ 62,2 milhões) caso o jogador seja devolvido antes do encerramento do empréstimo.

Mas, não há quem acredite que o Borussia Dortmund tomaria tal atitude para não estremecer a relação com o Real Madrid. O empresário Giuliano Bertolucci, da Bertolucci Sports, responsável por agenciar a carreira de Reinier, tenta contornar a situação nos bastidores a fim de não prejudicar o futuro do atleta.

PUBLICIDADE

Caso seja devolvido, Reinier dificilmente será utilizado pelo técnico Carlo Ancelotti. Dessa forma, ele seria colocado para treinar com o time sub-23 até que aparecesse uma oportunidade de mercado. Obviamente, que este cenário não agrada ao meio-campista e nem ao agente que já busca interessados.

De acordo com fontes próximas ao jogador, todos os documentos referentes ao negócio estão assinados. O Borussia Dortmund, de fato, contratou Reinier por empréstimo com cláusulas que protegem financeiramente o Real Madrid. Enquanto isso, o camisa 20, que só disputou três jogos nesta temporada, segue treinando no clube alemão.

Reinier descarta retorno ao Flamengo

Cria do Ninho do Urubu, Reinier é um dos diversos jogadores que o Flamengo projetou para o futebol. Apesar de ter disputado poucas partidas com a camisa rubro-negra, o meio-campista foi o xodó do técnico Jorge Jesus em 2019. Afinal, foi peça importante nas conquistas da Copa Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro.

Apesar disso, Reinier, por ora, descarta um possível retorno Flamengo. Segundo pessoas próximas ao estafe do jogador, essa possibilidade nunca foi ventilada. Afinal, o pensamento é de que o meia vem enfrentando dificuldades para se adaptar ao futebol europeu. E, por isso, não conseguiu vingar no Real Madrid e Borussia Dortmund.

PUBLICIDADE

Agora, Giuliano Bertolucci busca clubes interessados em ligas menos competitivas como França, Portugal, Rússia e Ucrânia para tentar encaixar o jogador a partir da próxima janela de transferências. Seu contrato com o clube merengue vai até junho de 2026. 

LEIA MAIS: 

Dunga, Falcão, Mano e Ney Franco são indicados a Venezuela como opções a técnico português 

Flamengo não mostra pressa para renovar contratos de Diego Alves e Filipe Luís; entenda 

Fluminense quer manter Marcão para próxima temporada; saiba mais