Home Mercado da Bola Flamengo não mostra pressa para renovar contratos de Diego Alves e Filipe Luís; entenda

Flamengo não mostra pressa para renovar contratos de Diego Alves e Filipe Luís; entenda

Diego Alves e Filipe Luís têm contrato com o clube até o fim da atual temporada

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Ter calma: essa é o pensamento do Flamengo para renovar os contratos de Diego Alves e Filipe Luís. O Torcedores.com apurou que existem conversas em andamento e que o anuncio oficial será feito no momento apropriado.

PUBLICIDADE

Internamente a diretoria pretende esperar a proximidade do fim do contrato para formalizar o acordo. Assim não tira o foco dos jogadores, que são peças importantes na luta pelos títulos da Copa Libertadores da América, do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.

O goleiro e o lateral-esquerdo só têm contrato até o fim da atual temporada e teoricamente podem assinar um pré-acordo com qualquer clube. Mas a diretoria não está preocupada e vão tocando as conversas sem nenhuma pressa.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, o vice-presidente de futebol Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel estão alinhando os novos termos contratuais com habilidade. Afinal, Diego Alves e Filipe Luís pensam em se aposentar no clube.

No Flamengo desde 2017, Diego Alves é um dos capitães do elenco. De lá para cá, o camisa 1 se tornou uma das vozes mais fortes do vestiário e foi fundamental na conquista do segundo título da Copa Libertadores da América, em 2019.

Filipe Luís, por sua vez, é uma referência para os mais jovens. O lateral-esquerdo, que está fazendo os cursos da CBF Academy, faz planos para iniciar a carreira de treinador após se aposentar. Tanto que o clube pretende aproveitá-lo no futuro.

De acordo com dois dirigentes ouvidos pela reportagem, Marcos Braz e Bruno Spindel já ouviram de Eduardo Maluf e Guilherme Siqueira, empresários de Diego Alves e Filipe Luís respectivamente, que os jogadores não pretendem criar caso.

PUBLICIDADE

Dupla empilhou taças pelo Flamengo

Considerado um dos maiores goleiros da história do Flamengo, Diego Alves disputou, até o momento, 196 partidas desde que chegou ao clube em 2017. Nesse ínterim, venceu a Recopa Sul-Americana (2020), a Copa Libertadores da América (2019), o Campeonato Brasileiro (2019 e 2020), a Supercopa do Brasil (2020 e 2021) e o Campeonato Carioca (2019, 2020 e 2021).

Filipe Luís, por sua vez, representou o clube 106 vezes. Além disso, marcou três gols com a camisa rubro-negra. Entre 2019 e 2021, ele conquistou os mesmos títulos de Diego Alves, exceto o Campeonato Carioca de 2019. Afinal, o ex-lateral de Atlético de Madrid e Chelsea foi contratado no segundo semestre daquele ano. 

LEIA MAIS: 

Fluminense quer manter Marcão para próxima temporada; saiba mais 

Atlético-MG: Falha de Nathan Silva contra o Palmeiras não diminui interesse de clube russo 

Flamengo busca interessados em jogador que custou R$ 26 milhões aos cofres do clube