Home Mercado da Bola Fluminense quer manter Marcão para próxima temporada; saiba mais

Fluminense quer manter Marcão para próxima temporada; saiba mais

Marcão assumiu o comando da equipe tricolor em agosto após demissão de Roger Machado

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

A diretoria do Fluminense pretende manter Marcão para 2022. O clube trabalha com essa ideia nos bastidores. No entanto, ainda não houve uma reunião com o técnico para tratar oficialmente da sua permanência na próxima temporada.

O Torcedores.com apurou que o trabalho de Marcão é bastante elogiado por dirigentes mais próximos do presidente Mário Bittencourt. Ele será chamado para uma reunião nos próximos dias a fim de discutir a sua sequência para a próxima temporada.

Ainda segundo apurou a reportagem, a ideia é oferecer um aumento mais condizente com o cargo, mas abaixo do mercado dos treinadores de ponta da Série A do Campeonato Brasileiro. Entretanto, o valor será compatível com a realidade financeira do clube.

PUBLICIDADE

Além disso, Marcão receberá a promessa da contratação de mais pessoas que irão  preencher vagas estratégicas dentro da comissão técnica. No entendimento dos dirigentes tricolores, pesaram para este pensamento não só os resultados, mas as demonstrações de que o treinador entende o pensamento do clube.

Afinal, Marcão conversa diariamente com funcionários de todos os setores do departamento de futebol (médica, fisioterapia, nutrição, base, análise de desempenho, inteligência de mercado e outras áreas), sem perder a autonomia como comandante.

De acordo com fontes ligadas a diretoria tricolor, as conversas para manter Marcão como técnico no próximo ano começaram após a vitória contra o São Paulo. Segundo dirigentes ouvidos pela reportagem, Marcão não esconde o desejo de mudar de status.

Entretanto, o treinador não pretende “cavar”, como se diz na gíria do futebol, uma efetivação junto a Mário Bittencourt. A ideia é que a promoção venha naturalmente como reconhecimento pelo trabalho feito nesta temporada após a saída de Roger Machado.

PUBLICIDADE

Fluminense tem planos traçados para 2022

Com a efetivação de Marcão, as reuniões que já estão acontecendo para o planejamento de como agir na janela de transferências, tendem a ser mais efetivas. A ideia da diretoria é abandonar a ideia do “bom, bonito e barato” para formar um time competitivo em 2022.

Segundo apurou o Torcedores.com, o Fluminense tem cinco jogadores mapeados, sendo um deles com conversas avançadas, para reforçar o elenco. Os nomes, porém, são guardados ainda as sete chaves por uma questão de estratégia de mercado.

O que se sabe, por ora, é que o clube não deve renovar os contratos de João Lopes, Egídio, Hudson, Abel Hernández e Raúl Bobadilla. Além disso, Muriel, Samuel Xavier e Juan Cazares, que estão vinculados até o fim do próximo ano, podem ser negociados ou envolvidos em alguma troca. 

LEIA MAIS: 

Fora dos planos do Fluminense, lateral não terá contrato renovado; entenda 

Atlético-MG: Falha de Nathan Silva contra o Palmeiras não diminui interesse de clube russo 

Benfica acerta empréstimo de cria do Vasco para clube do Oriente Médio