Home Mercado da Bola Insatisfeito com reserva, goleiro cogita deixar o Flamengo no fim da temporada

Insatisfeito com reserva, goleiro cogita deixar o Flamengo no fim da temporada

Diego Alves, Gabriel Batista, César e Hugo Souza são as opções de Renato Gaúcho para o gol rubro-negro

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

De promessa a quarto goleiro. Hugo Souza era considerado o futuro do Flamengo e, inclusive, foi importante na companha que levou a equipe a conquistar o Campeonato Brasileiro de 2020. Mas problemas extracampo acabaram colocando o goleiro no banco e criando uma situação desconfortável no elenco rubro-negro.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Hugo Souza está insatisfeito com a reserva e, se continuar assim, deverá deixar o Flamengo na próxima janela de transferências, em janeiro do próximo ano. Atualmente, Diego Alves é o dono da meta rubro-negra. Além disso, Gabriel Batista e César estão à frente dele na preferência da comissão técnica.

Ainda segundo apurou a reportagem, o empresário do jogador, André Bahia, cogita tirar o arqueiro do Flamengo ao final da temporada. Um dos possíveis destinos de Hugo Souza seria o futebol europeu. Nesta temporada, por exemplo, ele recebeu sondagens do Ajax, Boavista e Udinese. No entanto, as conversas não avançaram para uma proposta.

PUBLICIDADE

Pouco utilizado nesta temporada, Hugo Souza disputou apenas cinco jogos com a camisa rubro-negra. Nesse ínterim, foram quatro partidas no Campeonato Carioca e um na Copa Libertadores da América. O contrato do jogador expira em dezembro de 2025. A cláusula de rescisão é de 70 milhões (R$ 447,4 milhões, pela cotação atual).

A carreira de Hugo Souza

Revelado nas divisões de base do Flamengo, Hugo Souza soma 72 partidas pelo clube desde que foi promovido ao elenco profissional em 2020. Ele fez, inclusive, sua estreia sob o comando do técnico espanhol Domènec Torrent quando precisou substituir Diego Alves.

Após substituir assumir a meta rubro-negra, o camisa 45 foi um dos destaques do time no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Nesse ínterim, foi cogitado para representar a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Apesar de ter sido fundamental para o time na conquista do Brasileirão, o jogador alternou bons e maus momentos com a camisa rubro-negra. Além disso, cometeu alguns deslizes fora de campo. E, por isso, não atuou mais pelo Flamengo. 

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: 

Junior Barranquilla renova contrato de lateral-esquerdo e frustra Fluminense 

Flamengo rejeita oferta milionária de clube do Oriente Médio por Willian Arão 

Contratado há um mês, primeiro reforço da “era Lisca” ainda não estreou pelo Vasco; entenda