Home Mercado da Bola Contratado há um mês, primeiro reforço da “era Lisca” ainda não estreou pelo Vasco; entenda

Contratado há um mês, primeiro reforço da “era Lisca” ainda não estreou pelo Vasco; entenda

Jhon Sánchez tem contrato com o clube de São Januário até junho de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O atacante equatoriano Jhon Sánchez foi contratado com status de craque pelo Vasco para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Contudo, após um mês em São Januário, o jogador de 22 anos ainda não estreou com a camisa do clube.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o jogador não caiu nas graças do técnico Fernando Diniz que anda insatisfeito com o fraco rendimento do atacante nos treinamentos. O desgosto do comandante vascaíno tem como motivo a falta de empenho do atleta nas atividades.

De acordo com fontes ligadas ao departamento de futebol do clube, seu desempenho não agrada porque Jhon Sánchez estaria insistindo muito em jogadas individuais. Enquanto não amadurecer tecnicamente, ele dificilmente será utilizado na sequência da Série B.

PUBLICIDADE

Apesar do forte físico franzino, Jhon Sánchez vem sendo tratado com carinho pelos funcionários do clube para ganhar massa muscular. Porém, o atacante equatoriano segue sem previsão de estrear pelo Vasco.

Desde sua contratação, o Vasco fez oito partidas, venceu três, empatou três e perdeu duas. Nesse ínterim, foi relacionado para os confrontos contra o CRB, Cruzeiro, Brusque, Goiás e Confiança. Porém, não foi utilizado uma vez sequer por Fernando Diniz.

Fora de campo, Jhon Sánchez evita reclamar publicamente sobre a sua situação no Vasco. No entanto, ele vem demonstrando insatisfação com a falta de minutos em campo. Afinal, o atacante tem o desejo de atuar pela seleção do Equador.

Agora, o torcedor do Vasco espera que Jhon Sánchez recupere seu espaço o mais rápido possível, para que possa ajudar o Vasco a lutar pelo acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

A carreira de Jhon Sánchez

Nascido em Manta, no Equador, Jhon Jairo Sánchez Enriquez foi revelado pelo Manta FC em 2013. Quatro anos depois foi contratado pelo Independiente del Valle onde disputou 97 partidas e marcou oito gols. Em agosto, o atacante desembarcou em São Januário por empréstimo a pedido do então técnico Lisca.

Apesar disso, Jhon Sánchez nunca conseguiu desbancar a titularidade de Léo Jabá e Morato. Seu contrato com o clube de São Januário termina em junho de 2022. De acordo com o site “Transfermarkt”, o jogador está avaliado em 800 mil euros (R$ 5,1 milhões, pela cotação atual). 

LEIA MAIS: 

Em fim de contrato no Tottenham, goleiro entra na mira do Benfica para a próxima temporada 

Clube português desiste de contratar ex-Botafogo após ser punido por três janelas pela Fifa, entenda 

Benfica acerta empréstimo de cria do Vasco para clube do Oriente Médio