Home Mercado da Bola Santos pode ter ‘pacote’ de reforços com jogadores da base

Santos pode ter ‘pacote’ de reforços com jogadores da base

Matías Lacava pode ser utilizado por Fábio Carille no time principal do Santos

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Inaugurado em 2003 sob a gestão do presidente Marcelo Pirilo Teixeira, o time sub-23 do Santos pode ser desativado. Nesta quarta-feira, a equipe perdeu por 1 a 0 para o São Bernardo e foi eliminada da Copa Paulista.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o sub-23 custa em torno de R$ 3 milhões aos cofres do clube. No entanto, o investimento no time B não tem apresentado o resultado esperado e, por isso, a diretoria pensa acabar com a categoria.

Sem jogos até o fim da temporada, a diretoria alvinegra irá reavaliar a condição de alguns jogadores. Após uma análise do elenco, o Santos vai divulgar quem está ou não nos planos do clube para 2022.

PUBLICIDADE

A princípio, o departamento de futebol pretende unificar os elencos do sub-20 e sub-23 visando reduzir custos. Além disso, não está descartada a possibilidade da dispensa de mais de dez jogadores até o fim de outubro.

Enquanto isso, o diretor executivo André Mazucco avalia os nomes que serão integrados ao elenco principal comandado por Fábio Carile. Por outro lado, o técnico Pablo Fernandez irá apontar os atletas que serão designados para atuar pela equipe sub-20.

A maior parte deles integra ou integrou em algum momento o time profissional nesta temporada. São os casos de Derick, Jhonnathan, Paulo Mazoti, Renyer, Diógenes e Ivonei.  À primeira vista, a diretoria deseja emprestá-los para adquirir experiência.

Matías Lacava, Augusto Galván, Ed Carlos, Lucas Pires e Luiz Henrique, contratados ao longo desta temporada, também integraram o elenco que fracassou na Copa Paulista. Agora, eles estão à disposição de Fábio Carille.

PUBLICIDADE

Os números da categoria sub-23 do Santos em 2021

O time sub-23 do Santos disputou 14 partidas oficiais nesta temporada. O Peixe, por exemplo, realizou oito partidas no Campeonato Brasileiro de Aspirantes e seis na Copa Paulista. Nesse ínterim, foram quatro vitórias, empates e sete derrotas. Fez 15 gols e sofreu 18. 

LEIA MAIS: 

Newell’s Old Boys mira Eduardo Berizzo e Gabriel Heinze como opções para comandar o clube 

Mercado da bola: Fora dos planos do Flamengo, jogador tem futuro indefinido 

Santos dá férias a jogador que está fora dos planos de Fábio Carille