Home Mercado da Bola Santos dá férias a jogador que está fora dos planos de Fábio Carille

Santos dá férias a jogador que está fora dos planos de Fábio Carille

Wellington Tim tem contrato com o clube paulista até o fim da atual temporada

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Fora dos planos do Santos, o lateral-esquerdo Wellington Tim não participou do treino com o elenco no Centro de Treinamentos Rei Pelé. O Torcedores.com apurou que a diretoria resolveu dar um “descanso forçado” ao jogador de 20 anos.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, o Santos decidiu não exercer o direito de compra de 50% dos direitos econômicos por R$ 800 mil junto ao Criciúma. No ano passado, a diretoria adquiriu 20% do passe após o atleta ser promovido ao elenco profissional pelo técnico Cuca.

Dessa forma, o Santos decidiu antecipar em dois meses o encerramento do contrato do defensor que tinha validade até dezembro. Agora, a diretor executivo André Mazucco trabalha para formalizar o distrato e providenciar o retorno do jogador ao clube catarinense.

PUBLICIDADE

Wellington Tim, que foi uma das surpresas do time alvinegro na final da Copa Libertadores da América, desapareceu do Santos. Após a saída de Cuca, o defensor perdeu espaço com o Ariel Holan e sequer foi inscrito para o Campeonato Paulista.

Na época, o treinador argentino alegou que Wellington Tim estava baixo tecnicamente dos demais jogadores do elenco santista. Dessa forma, foi “rebaixado” para o time sub-20 com a ideia de ganhar rodagem para ser melhor aproveitado no futuro.

Tim se destacou pelo Criciúma na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020. Na época, chegou a despertar o interesse de clubes como o Atlético-MG, Fluminense e Internacional. Após jogar o Campeonato Catarinense pelo Tigre, o lateral foi emprestado ao Santos até o fim de 2021.

Os números de Wellington Tim no Santos

Revelado pela Portuguesa-RJ, Wellington Gonzaga de Assis Filho, o Tim, foi levado por um grupo de empresários para o Criciúma onde se profissionalizou em 2019. No ano seguinte, por exemplo, disputou duas partidas pelo clube no Campeonato Catarinense.

PUBLICIDADE

Após se destacar no Tigre, Wellington Tim foi contratado para reforçar o time sub-20 do Santos. E, posteriormente, passou a integrar o elenco sub-23 para ganhar rodagem ao lado de jogadores mais experientes.

O lateral não parou de crescer no clube e foi, enfim, promovido ao profissional do Peixe. Após ser lançado por Cuca, o jogador disputou apenas duas partidas oficiais sob o comando de Fernando Diniz ainda no Campeonato Paulista. E depois disso nunca mais atuou pelo clube. 

LEIA MAIS: 

Flamengo tem planos para pós-aposentadoria de Diego Ribas; entenda 

Investidor quer a saída de Rodrigo Pastana e mira dois nomes para comandar o futebol do Cruzeiro 

Salário alto e tempo de contrato são entraves para Santos renovar com cria da base